segunda-feira, 9 de setembro de 2013

POSTO DE GASOLINA QUE FICA AO LADO DO GLUTÃO LANCHE E EM FRENTE DA CASA RAINHA NA AVENIDA BORGES LEAL TEM BOMBA LACRADA POR VENDER COMBUSTÍVEL ADULTERADO EM SANTARÉM

Posto fica bem ao lado do Glutão lanche e 
em frente a Casa Rainha na avenida Borges Leal

Os agentes de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) interditaram a bomba de um posto de combustíveis, na tarde desta segunda-feira (9), em Santarém, oeste do Pará. Foram, ao todo, três postos fiscalizados.

Os fiscais flagraram a venda de combustível adulterado. Segundo os agentes, havia 28% de álcool misturado a gasolina. O permitido é 25%. De acordo com a ANP, foi o primeiro local flagrado vendendo combustível adulterado. O estabelecimento fica localizado na esquina das avenidas Borges Leal com Dom Amando, bairro Santíssimo.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) realiza desde o dia 31 de agosto fiscalizações em postos de combustíveis e distribuidoras em todo o Estado. A operação, em Santarém, iniciou nesta segunda-feira (9) e deve seguir até sexta-feira (13).

A qualidade da gasolina, equipamentos como medidores e bombas, documentação e questões ambientais estão sendo fiscalizados. Oito equipes da ANP estão distribuídas em diversas regiões do Pará. A ação é em parceria com diversos órgãos como a Secretaria Estadual da Fazenda do Pará (Sefa), Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Além de Santarém, a operação também se estende aos municípios de Marabá, Altamira e Redenção. Os postos da região metropolitana de Belém também foram vistoriados. A orientação dada aos motoristas pela ANP, é que em caso de suspeita de adulteração de combustível seja feita denúncia do posto revendedor direto no site da agência na seção ‘Fale Conosco’. O endereço é www.anp.gov.br. 

Denúncias também podem ser feitas pela central de atendimento 0800 970 0267. Para registrar a denúncia é importante ter a nota fiscal, que possui as informações como CNPJ, razão social e endereço do estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário