Cão da raça Rottweiler
Roberta Vieira, de 9 anos, estava brincando na calçada da casa vizinha quando foi surpreendida por um cachorro da raça Rottweiler, na tarde desta sexta-feira (13). O animal, que é de um dos vizinhos, aproveitou a desatenção dos donos, e passou pelo portão, em direção à menina. Ela ficou gravemente ferida, sendo atacada por cerca de 10 minutos, segundo relatos de moradores do local. O dono do cachorro foi quem conseguiu fazer o animal soltar a criança. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro de Santarém, oeste do Pará.
A irmã da vítima, Edilene da Silva Vieira, de 27 anos, conta como aconteceu. “Ela estava brincando na calçada do vizinho. O dono do cachorro saiu, o filho dele ficou na casa. O menino, depois, saiu para rua. Quando ele voltou e abriu o portão, o cachorro saiu e já foi em cima dela. Jogou ela no chão e estraçalhou com ela. Arrancou o coro da cabeça da minha irmã, o olho eu não sei se atingiu”.
Ela diz que o cachorro sempre preocupou a vizinhança do bairro Urumari II. No chão ficaram as marcas de sangue, por onde o animal arrastou a menina. “O cachorro sempre foi violento. Só agora que eles foram falar que não vão mais querer o cachorro solto pela casa. Mas só agora, depois que aconteceu. É de costume criança passar na rua vindo da escola e o cachorro ficar de pé no portão querendo pegar. Não queremos mais esse cachorro aqui!”, esbraveja.
O Hospital Municipal de Santarém informou, em nota, que a paciente passa por procedimento cirúrgico e o estado clínico é estável.
JK com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário