sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

LEITORA DESABAFA NO BLOG DO JK: FILARMÔNICA MUNICIPAL DE SANTARÉM ESTÁ SUCATEADA DEVIDO A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO

Filarmônica de Santarém

Olá JK, bom dia! Embalada pela 'Carta aberta', e também sobre a cultura santarena, que tenho algo a dizer.

A filarmônica municipal está há 50 anos na estrada. Ao longo desses anos algumas coisas aconteceram, já outras continuam na mesma de meio século atrás. Estive naquele ambiente há cerca de 7 anos e o que vi foi um grande retrocesso. A família 'FONSECA' está no controle de tudo. E quando falo TUDO, é TUDO mesmo! Vai desde a parte financeira até o autoritarismo que ali existe. Pra começar, foi criada uma lei municipal há alguns anos pelo então prefeito Everaldo Martins, onde esta previsto o repasse de 1 salário minimo para cada musico que ali participa. Entretanto esse valor NUNCA foi repassado integralmente, e isso poderá ser comprovado por qualquer musico de lá. Desde então (criação da lei), era repassado à diretoria da banda um cheque no valor dos 40 salários, mas desse valor eles retiram uma boa parte, alegando-se falta em apresentações e ensaios, gastos com manutenção de instrumentos, fardamento, dentre outros. Isso é justo? Claro que não, porque se você for verificar em loco, não há nenhum investimento em estrutura física, não há manutenção nos instrumentos, sendo que estes deveriam ser dados pela instituição, mas quase que em sua totalidade são particulares. Alem disso, há muitas outras coisas que eu passaria um dia inteiro te relatando, mas quero deixar bem claro, que confio na lisura de seu trabalho e que você não me deixará sem resposta. Aí vem o que é mais sério. Hoje a prefeitura, a fim de formalizar o repasse do dinheiro, fez uma espécie de contrato com cada musico, no primeiro mês, ou seja em JULHO de 2013, deu certo, pois foi depositado o valor de R$ 678,00 na conta de cada musico, mas em seguida o diretor da Banda, obrigou TODOS os músicos a devolverem o valor de R$ 140 reais, alegando manutenção da banda, e sob ameaça de quem não devolvesse estaria fora da próxima folha de pagamento. Como de fato, a devolução de tal valor, não ocorreu na integra, ele articulou junto a secretaria de cultura e conseguiu bloquear esses pagamentos, sendo que foi repassado o valor EM MÃOS pra ELE. Isso é inadmissível, pois de agosto pra cá vem ocorrendo, ele pega a grana na secretaria e define quem merece ou não receber, e então faz o deposito do valor que acha justo. 

Por favor, JK, essa denúncia, não diz respeito a questões pessoais, mas diz respeito a um profundo incomodo de como o dinheiro publico tem sido tratado. Peço que me mantenha no anonimato, não posso me expor para evitar problemas administrativos. Conto com vc! Divulgue no seu blog para que essas pessoas sejam desmascaradas e punidas. A FILARMÔNICA ESTÁ SUCATEADA DEVIDO A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO. POR ISSO HOJE, NO MEU CONCEITO, NO AUGE DE SEUS 50 ANOS, NÃO PASSA DE UMA BANDINHA. LAMENTÁVEL!

Um comentário:

  1. E se o que estão falando deve mesmo ter uma intervenção para apurar o caso, como essa pessoa falou deve ser verdade mesmo .


    Alguém dos Fonsecas que se explicar

    ResponderExcluir