quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

VEREADOR NEY SANTANA SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A "ARCON" PARA MORALIZAR O TRANSPORTE FLUVIAL DA REGIÃO OESTE PARAENSE

Vereador Ney Santana

O vereador Ney Santana (PSDB), usou a Tribuna da Câmara para informar que entrou com requerimento para realização de uma Audiência Pública a fim de tratar a situação do transporte fluvial em nossa região, ele quer a presença dos representantes da ARCON e demais órgãos envolvidos. 

Semana passada o vereador reuniu com os empresários do ramo, na ocasião eles questionaram porque Santarém não possui um representante da ARCON para resolver os problemas ligados à instituição que fica limitada apenas para capital. Ainda relatou o seguinte problema na organização e distribuição das embarcações que realizam o serviço para cidades vizinhas, onde o numero de barcos é maior para algumas cidades e menor para outras, citou que para o município de Itaituba existem 11 linhas incluindo lanchas e barcos, enquanto outras possuem apenas duas. 

Ney Santana Quer explicações dessa divisão e se existe algum estudo para isso, entrou em contato com o diretor da ARCON onde foi informado que vai ocorrer a licitação para linha de Itaituba, e desta forma o vereador não concorda. 

Alegou que o método licitatório deve ocorrer para outros municípios. Finaliza afirmando que seu maior objetivo é a organização do transporte fluvial favorecendo melhores atendimentos aos usuários sem prejudicar a classe empresarial.

(Click na foto para Ampliar)
Requerimento do vereador pedindo 
Audiência Pública com a ARCON

JK

2 comentários:

  1. Até que enfim alguém tomou uma atitude. Jk no ano de 2011 o Navio Ana Beatriz entrou na rota stm/orx, o que fez o preço da passagem baixa de $45,00 para apenas $15,00. Mas isso não durou nada, os proprietários das embarcações Cidade de Oriximiná e OGP entraram com um pedido em Belém para q a referida embarcação não mais pudesse fazer o trecho. Conseguiram e agora monopolizam as viagens, em q a passagem voltou a ser $45,00.O q precisa para melhorar as rotas é concorrência!

    ResponderExcluir
  2. Ate que em fim ele apresentou algo , mas veja em favor de si próprio por ser proprietário de embarcação .

    E outros assuntos porque não apresenta projetos ?

    ResponderExcluir