Jovem desesperada
Caro JK, gostaria que você relatasse no seu Blog, sobre a falta de emprego em Santarém. Tenho 28 anos, já terminei meus estudos há 8 anos, e sofro com a falta de emprego aqui. Ontem fui informada que estavam contratando pessoas para trabalhar na SEMTRAS, quando eu cheguei lá a pessoa que me atendeu falou que estavam contratando apenas pessoas com (QI): QUEM INDICA. Então eu me sinto lesada pelo fato de la ser um órgão publico, já é a segunda vez que acontece isso comigo, em outra empresa contratada pela prefeitura fui tratada da mesma forma. A pessoa que fez a entrevista comigo, perguntou se eu tinha indicação, eu disse que não, ai falou que o que contava era a indicação.
Poxa acho isso uma falta de vergonha com a população que precisa, como é que vou atuar em um emprego se nem oportunidade as pessoas não dão.
Tenho vontade de fazer faculdade, mas para isso preciso estar trabalhando pra me manter. E esse caso acontece em toda a cidade, é a famosa "peixada" hierarquia que manda por aqui.
Não queria sair daqui de Santarém mas infelizmente as circunstancias estão me obrigando a isso.
Fico muito grata se puder compartilhar esse assunto no seu blog, pois é muito acessado e sei que você gosta de defender o povo que precisa.
Assinado: Clara

Desculpa Clara, mas no primeiro parágrafo você já mostra porque não consegue emprego. Sou empresária, e estou a procura de uma pessoa para trabalhar para mim. Mas nessas condições, realmente não dá!
ResponderExcluir"a falta de desemprego em Santarém" não seria o desemprego ou a falta de emprego?
senhora empresaria,acho que talvez vc esteja vendo coisa que nao existe,leia o texto novamente e verá que esta errada
Excluirconcordo! e também e também não gosto da seguinte situação:
ResponderExcluirQueria saber o porque que Santarém não participa do programa SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) do governo federal? Santarém sendo a terceira cidade mais populosa do estado do PA, não poderia ficar de fora. O SISUTEC oferece centenas de cursos gratuitos em várias áreas para candidatos participantes do ENEM.
Santarém querendo ser capital de um possível/futuro estado Tapajós, e não temos variedades em cursos, não temos opções, praticamente somos obrigados a fazer o curso de técnico em enfermagem, técnico em radiologia ou técnico em segurança do trabalho. Droga! Não quero fazer algo que eu não goste e creio que ninguém. Se eu quiser fazer um curso como por exemplo! técnico em edificações, tenho que esperar abrir as inscrições no IFPA para concorrer as vagas através de concurso, e se eu não passar como fico? E se eu quiser pagar pelo curso em uma instituição particular como faço? E eu eu quisesse fazer esse curso pelo SISUTEC? Ou seja, não temos saída ficamos "presos" sem escolha enquanto isso o mercado de trabalho vem recrutando profissionais de outras regiões, porque Santarém não tem profissionais qualificados. É triste viver em Santarém nesse aspecto! É por isso que algumas pessoas dizem que Santarém é uma "cidade fantasma" porque não tem nada. Nos não vivemos só de Orla, igarapé e praias, precisamos de estudo e oportunidades como o SISUTEC.