quinta-feira, 15 de maio de 2014

OPERAÇÃO "CANDIRU" PRENDE 11 SERVIDORES CORRUPTOS QUE TRABALHAVAM COMO FISCAL DA SEFA EM SANTARÉM, ÓBIDOS, MONTE ALEGRE, JURUTI, CASTANHAL E BELÉM

José Maria Oliveira do Nascimento, Paulo Raimundo Cardoso de Oliveira, Maria Rosineide Florenzano Soares e Rui Carlos Viana da Costa

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagra na manha desta quinta-feira (15), nos municípios de Óbidos, Santarém, Itaituba, Monte Alegre, Juruti, Belém e Castanhal, a Operação “CANDIRU”, no combate a corrupção ativa e passiva e associação criminosa, onde foram realizadas as prisões de servidores da Secretaria Estadual da Fazenda do Estado do Pará, e empresários ligados a navegação e transporte de carga.

A operação realizada no município de Óbidos, está sendo coordenada pelo delegado Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar, Superintendente Regional do Baixo e Médio Amazonas, estando o Inquérito Policial sob a presidência do delegado Elinelson Oliveira, titular da Delegacia de Alenquer, em cooperação com o NAI/W, dirigido pelo delegado Silvio Birro, e apoio operacional da Delegacia Municipal de Óbidos, dirigida pelo delegado Herbert Farias Junior.

As prisões realizadas fora da circunscrição da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas ocorreram nos municípios de Belém, Castanhal e Itaituba, com equipes operacionais coordenadas pela Delegacia Geral-DG, Diretoria de Policia do Interior – DPI, e Nucleo de Inteligencia Policial – NIP.

Quatro presos na operação encontram-se na Delegacia Municipal da Óbidos, onde está funcionando o controle da Operação. As investigações continuam e novas prisões podem acontecer nos municípios onde ocorre a operação.

Os 11 presos na operação Candiru

1. Antonio Oliveira da Cruz, o Tonhão. Servidor da Sefa. Preso em Monte Alegre.

2. Claudelina de Aquino Rodrigues: Servidora da Sefa. Presa em Santarém.

3. José Maria Oliveira do Nascimento, o Zé Maria. Servidor da Sefa. Preso em Óbidos.

4. Emanuel José Fernandes da Silva. Servidor da Sefa. Preso em Juruti.

5. Manuel Santos de Sousa, o Manduca. Servidor da Sefa. Preso em Castanhal.

6. Maria Rosineide Florenzano Soares, a Neide. Servidora da Sefa. Presa em Óbidos.

7. Paulo Raimundo Cardodo de Oliveira. Servidor da Sefa. Preso em Óbidos.

8. Paulo Roberto de Nazareno Barbosa Sotão. Servidor da Sefa. Preso em Belém.

9. Rui Carlos Viana da Costa. Servidor da Sefa. Preso em Óbidos.

10. Pedro Leite de Sousa, o Pedro do Cavalo. Empresário da navegação. Preso em Itaituba.

11. Eustalia Ligia Reis de Souza. Servidora da Sefa. Presa em Belém.

JK com informações do RG-15

Um comentário:

  1. O sr. Paulo Sotão , Auditor da SEFA e chefe do posto fiscal de Obidos tem salario mensal de 30.000,00 mil reais segundo informações do Portal Transparência do Governo do Pará.

    ResponderExcluir