quinta-feira, 5 de junho de 2014

DEPUTADO VLADIMIR COSTA PROPÕE PROJETO DE LEI QUE CRIMINALIZA FOTOS OU GRAVAÇÕES IMPRÓPRIAS DE MULHERES

Wladimir Costa

Preocupado com o surgimento de uma nova modalidade de crimes que invade a intimidade das mulheres no transporte e locais públicos, o deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade/PA) apresentou o projeto de lei nº 7596/14 que “acrescenta dispositivo ao Código Penal, criando o crime de importunação ofensiva ao pudor”. Hoje, a atitude é considerada apenas contravenção passível de multa e prestação de serviços comunitários.

“Esses casos têm se tornado frequentes em todo o país, ferindo o moral das mulheres. Meu objetivo é que atos covardes como esses tenham sanções mais rigorosas, passando a serem considerados crimes com detenção de um a dois anos,” ressaltou o parlamentar.

Ainda em sua justificativa, o deputado destacou o recente caso no qual um funcionário da Infraero foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Belém (PA) após ser flagrado fazendo gravações impróprias de mulheres, o que o motivou a propor a criminalização da prática.

A proposição espera o despacho do presidente da Câmara dos Deputados para que possa ser designado um relator.

Ascom do Deputado Federal Wladimir Costa

Um comentário:

  1. Deputado Federal Wladimir Costa,mostre os seus projetos colocado pelo senhor, la em Brasília em beneficio da população que acreditou em você e votou.

    ResponderExcluir