quarta-feira, 16 de julho de 2014

ALUNOS E EX-ALUNOS DO CDA SE DESPEDEM DAQUELE QUE FOI O MAIOR ÍCONE DA EDUCAÇÃO EM SANTARÉM. O IRMÃO JOSÉ RICARDO KINSMAN

Velório foi realizado na 
Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Alunos e ex-alunos do Colégio Dom Amando (CDA) lamentaram a morte do ex-diretor geral da instituição, irmão José Ricardo Kinsman, 80 anos, durante velório na manhã desta quarta-feira (16), realizado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Matriz de Santarém.

O religioso, que atuou por 45 anos no colégio morreu vítima de infarto nas primeiras horas do dia. De acordo com funcionários do CDA, ele começou a sentir mal na sexta-feira (11). Na terça-feira (15), precisou ser internado com problemas estomacais e febre alta, o quadro clínico se agravou e ele acabou morrendo.

Ícone da área da educação no município, irmão José, recebeu agradecimentos de vários amigos que já passaram pelo colégio e de quem continua seguindo os ensinamentos deixados pelo norte-americano.

O corpo do irmão José está sendo velado desde às 6h30 desta quarta na Igreja da Matriz. A missa de sepultamento ocorrerá às 16h, e o enterro às 17h no Cemitério São João Batista.

Histórico

O norte americano natural da Filadélfia chegou a Santarém, em 1962, como voluntário da congregação dos irmãos de Santa Cruz. O envolvimento com a educação começou na sala de aula, como professor. Em 1968 foi nomeado diretor do Colégio Dom Amando. Entre as características marcantes: um caminhar lento pelos corredores do colégio, mas era desta forma que ele acompanhava tudo o que acontecia no CDA.

Em outubro de 2013, deixou a direção do Dom Amando e passou a ser conselheiro. A dedicação e a seriedade do religioso foram determinantes para o sucesso da educação oferecida pelo colégio, responsável pela formação de muitos profissionais.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário