quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PREFEITO ALEXANDRE VON VISITA ÀS OBRAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA GRANDE ÁREA DA NOVA REPÚBLICA‏

Prefeito vistoriando as obras

O prefeito Alexandre Von visitou na manhã desta quarta-feira (17) as obras de expansão e melhoria do sistema de abastecimento de água, na grande área da Nova República. As obras sendo executadas pela COSANPA, através da empresa CMT Engenharia Ltda, líder do consórcio Águas de Santarém. O investimento total é de R$ 93,7 milhões (recursos do Governo do Estado do Pará e da Secretaria Nacional de Saneamento Básico, do Ministério das Cidades). As obras em toda a área urbana serão concluídas em até 24 meses. Após o término, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas sejam atendidas com água de qualidade. A cobertura na cidade será ampliada dos atuais 69% para 94,5%. Participaram da visita, o secretário de Infraestrutura, Edilson Pimentel, e o vereador Rogélio Cebulisk (Gaúcho).

“Essa é uma visita de um mês de trabalho, desde quando iniciaram as obras no último dia 11/08. Nossa expectativa é que ao final de 2015 todos os bairros da grande área da Nova República e Maicá, que estão contemplados no projeto, sejam atendidos. Nós teremos reservatórios baseados e suspensos, teremos rede nova, que já está sendo colocada. Por isso eu peço a compreensão e o apoio da população. É um trabalho que causa transtorno, pois é necessário abrir valas para assentar a tubulação. A água não chega na semana seguinte. É um projeto que depende de toda uma rede e um sistema para ser implantado e interligado. Mas nossa expectativa é que ao final de 2015, a grande área da Nova República esteja com o problema de abastecimento de água resolvido, assim como estamos realizando aqui, nós faremos nas outras áreas da cidade. O projeto, como um todo, será concluído ao final de 2016”, explica o prefeito.

De acordo com a empresa que executa as obras, a previsão é que os moradores da grande área da Nova República possam contar com água de qualidade, após o término das obras, ao final de 2015, que incluem a implantação de rede com tubulação de 75 a 350 mm e quatro poços para captação de água com 230 m de profundidade. O sistema de captação vai interligar a grande área com o Morro do Galo, onde existem dois reservatórios de 1,2 milhão m³ de água. O sistema, também, vai interligar a grande área do Maicá, que possui mais 1,5 milhão m³ de reservação para distribuição ao bairro Jaderlândia e adjacências.

Além da visita às obras na grande área da Nova República, o prefeito e a equipe visitaram o Centro de Reservação e Distribuição do bairro do Livramento.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário