sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

APÓS TOMAR POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL, DOUTOR MACEDO ASSUME PREFEITURA DE BELTERRA

Doutor Macedo e seu vice tomando posse na Câmara Municipal de Belterra

O segundo colocado nas eleições municipais de 2012, para a Prefeitura de Belterra, oeste do Pará, o médico Jociclélio Macedo (DEM), assumiu o cargo na tarde desta quinta-feira (18), juntamente como o vice, o empresário Amarildo dos Santos (PRB), durante cerimônia de posse na Câmara de Vereadores.

Na quarta-feira (17) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), o acórdão sobre a cassação da prefeita de Belterra, Dilma Serrão (PT). A gestora do município que compõe a Região Metropolitana de Santarém foi cassada no dia 9 de dezembro por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e conduta vedada. (Veja o acórdão)

Assim que saiu a publicação, representantes da coligação "Unidos por Belterra", juntamente com os advogados, protocolaram uma petição no Cartório Eleitoral da 104ª zona, pedindo a diplomação de Macedo para assumir a Prefeitura.

Macedo, tem 39 anos, é natural de Abaetetuba, nordeste do Pará e veio para a região oeste do Estado para servir o 8º Batalhão de Engenharia e Construção. Atualmente, mora em Belterra, onde foi vereador no ano de 2008 e também já trabalhou como médico da prefeitura em dois governos. Em 2012, ficou em segundo lugar na eleição para a prefeitura de Belterra, por uma diferença de 25 votos.

Santos, tem 47 anos, nasceu em Tenente Portela, no Rio Grande do Sul e foi criado em Rurópolis, oeste do Pará. Mora em Belterra há 14 anos e começou a vida política no ano de 2012.

Recurso

Os advogados da prefeita cassada, Dilma Serrão, entraram com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral, com mandado de segurança com pedido de liminar, para invalidar a posse do prefeito Jociclélio Macedo.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário