quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MULHER SUSPEITA DE SER "FALSA DENTISTA" É PRESA EM SANTARÉM

Suposta falsa dentista foi presa 
atuando em Santarém

Uma mulher que exercia a profissão de dentista foi presa na tarde desta quinta-feira (4), em um consultório, no bairro Amparo, em Santarém. De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO) este é um caso de ‘falso dentista’.

O consultório funcionava em uma casa, na Avenida Tomé de Sousa. O Conselho Regional de Odontologia realizou o flagrante no momento em que a mulher atendia um cliente que passava pelo procedimento de obturação e restauração. “Essa é uma denúncia que recebemos de Belém e que ao longo de dois meses a gente estava querendo esse flagrante.. Chegamos e ela estava atendendo um paciente, uma vítima”, disse o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará, Roberto Pires.

Segundo o CRO, a mulher já estava sendo investigada há cerca de quatro meses e utilizava o número de registro de um dentista do Estado do Amazonas. “Há mais ou menos quatro meses que a gente tem recebido denúncias que essa pessoa estava atuando, colocava aparelhos, fazia manutenção ortodôntica e cobrava por isso. Não tem registro no Conselho Regional de Odontologia, não tem formação na área. Solicitamos a documentação dela e ela negou disse não tinha. Ela usava um carimbo no nome dela, mas usava o número de um profissional do Amazonas”, contou a representante do CRO em Santarém, Marinalva Lavor.

A suspeita de exercer a profissão de dentista de forma ilegal foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário