terça-feira, 26 de julho de 2016

5 ASSALTANTES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR NA MANHÃ DE HOJE NA CIDADE DE ITAITUBA

Elementos, membros de uma quadrilha de assaltantes entraram em confronto com policiais civis e militares de Itaituba, no sudoeste do estado, mas levaram 
a pior 05 foram mortos no confronto

Logo no início da manhã desta terça-feira, (26 de Julho), a nossa equipe de reportagem chegou ao local, onde um grupo de populares acompanhava o resultado de uma operação que deixou saldo negativo para uma quadrilha especializada em assaltos. Pelo menos quatro viaturas e cerca de vinte policiais militares foram empregados na operação, que finaliza a primeira etapa de uma investigação iniciada por conta de sucessivos assaltos que vêm acontecendo em Itaituba e região. Dois deles aconteceram na segunda-feira, em uma loja de compra de ouro e uma agência de viagens.

Logo depois do assalto à agência, a polícia passou a monitorar o bando com o auxílio de um informante, que deu a localização. Inclusive, a casa onde a quadrilha foi encontrada já é conhecida por ser utilizada como QG de bandido. No ano passado, neste local, foram apreendidos mais de seis quilos de drogas.

Hoje, a reportagem teve acesso ao interior da residência, onde estava o resultado de um confronto ocorrido no fim da madrugada, que terminou com a morte de integrantes da quadrilha. Três corpos estavam na sala e dois no quarto. No local também foram encontrados uniformes de várias empresas e até da companhia elétrica; três pistolas, incluindo uma de uso restrito com a numeração raspada; duas motos, aparelhos celulares e vários outros objetos. O que também chamou a atenção foram os radiocomunicadores com a frequência da polícia.

Nos últimos meses, o aumento no número de assaltos em Itaituba fez a polícia elaborar um planejamento estratégico e monitorar pessoas suspeitas que já tenham tido passagem pelos registros policiais. Nas últimas duas semanas, pelo menos oito motos foram roubadas. Algumas foram utilizadas em assaltos, depois abandonadas. No último sábado, a Justiça concedeu saída temporária a vários internos das casas penais, e isso fez a polícia redobrar a vigilância. No último domingo, um preso que saiu no indulto foi assassinado a tiros no centro de Itaituba. Já na segunda-feira, aconteceram outros assaltos, e agora o confronto com a polícia. Segundo o comandante da operação, o trabalho vai continuar, com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha.








Nenhum comentário:

Postar um comentário