Maconha apreendida
Durante as fiscalizações da Operação Sentinela, da Polícia Federal, em Óbidos, um homem foi flagrado transportando cerca de 15 quilos de maconha em uma mala. O suspeito estava em uma embarcação que vinha de Manaus para Santarém na tarde de ontem (09). Ele assumiu a posse do material e foi preso e escoltado até a Delegacia de Polícia Federal em Santarém onde foi autuado em flagrante.
Enquanto o auto de prisão estava sendo lavrado na delegacia, a Polícia Federal recebeu uma denúncia anônima de que havia mais duas pessoas na embarcação suspeitas de estarem transportando droga similar. Quando os policiais chegaram no local e revistaram as malas de um casal, identificaram mais 35kg da mesma droga. Os suspeitos foram trazidos para a delegacia e também foram autuados em flagrante.
De acordo com a perícia da Polícia Federal que realizou o teste preliminar, foi constatado que a droga é maconha do tipo “skunk”. Trata-se de uma maconha potencializada com um teor mais alto de THC. A droga será encaminhada para a incineração.
Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária de Cucurunã e irão responder pelo crime de tráfico de entorpecentes com agravante por transnacionalidade e por estar sendo realizada em transporte público. A pena pode passar de 15 anos de prisão.
João Barconi
Divisão de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário