sexta-feira, 1 de setembro de 2017

REUNIÃO DISCUTE A IMPLANTAÇÃO DO 35º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR EM SANTARÉM, QUE JÁ FOI APROVADO PELO GOVERNADOR EM REUNIÃO NA SEMANA PASSADA EM BELÉM COM O VEREADOR HENDERSON PINTO. O 35º BPM DEVE FUNCIONAR EM UMA ÁREA DA 5ª URE NA AVENIDA CURUÁ-UNA

Henderson Pinto esteve em Belém em reunião com o Presidente da ALEPA – Dep. Márcio Miranda, para tratar do 35° BPM, cuja instalação foi sinalizada
 positivamente pelo governador

Foi realizado nesta quinta-feira (31) no plenarinho da Câmara Municipal, o 2° encontro de Segurança Pública, que discutiu a Instalação do 35º BPM em Santarém.

Estiveram presentes, 3º BPM, CPR1, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, representantes comunitários, entre outras entidades ligadas ao tema.

O segundo encontro que discutiu a Implantação do 35º batalhão, foi organizado pelo vereador Henderson Pinto, presidente da 5ª Comissão Permanente da Câmara, juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança da grande área do Maicá – CONSEG.

Henderson Pinto esteve em Belém em reunião com o Presidente da ALEPA – Dep. Márcio Miranda, para tratar do 35° BPM, cuja instalação foi sinalizada positivamente pelo governador.

Uma comissão deve vir a Santarém, para anunciar oficialmente a instalação do 35º BPM em Santarém.

“Acreditamos que esse anuncio deva ser feito no mês de setembro, e que a instalação possa ser realizada ainda nesse semestre, precisando apenas que alguns reparos sejam executados nas instalações. E certamente quem ganha com isso é a sociedade.” – Afirmou Henderson.

O 35ª Batalhão vai funcionar em uma área da 5ª URE na Avenida Curuá-una.

“Nesse encontro de hoje, conseguimos o aval da 5ª URE, que vai encaminhar um documento para SEDUC em Belém, com o objetivo de oficializar a área que já escolhemos, fizemos a topografia do terreno, e agora esperamos ter a resposta o mais breve, para começar a fazer a ocupação no local, também já temos tudo organizado referente ao efetivo, viaturas e toda essa estrutura.” Explicou Coronel Tomaso do CPR-1

A polícia civil também participou do encontro visando contribuir para a instalação do 35° BPM, já que a política do governo do Estado é a integração.

“Nós não poderíamos ficar de fora, porque conhecemos a problemática da criminalidade, que não é uma característica apenas de Santarém, mas é um problema nacional. E as policias de modo geral, tem se unido no sentido de combater a criminalidade, e sabemos que com um único batalhão fica difícil, por conta da demanda existente. O 35º BPM, vai beneficiar a população com certeza e esperamos que isso seja concretizado o mais rápido possível.” – Concluiu Gilberto Aguiar – Superintendente de Policia Civil do Médio e Baixo Amazonas.

Ronilma Santos, Assessora

Nenhum comentário:

Postar um comentário