quinta-feira, 30 de novembro de 2017

APÓS CONFRONTO, PRESO É ATINGINDO COM 48 PERFURAÇÕES DE ESTOQUE, NO PAVILHÃO 2, DA CENTRAL DE TRIAGEM DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM NA TARDE DE ONTEM

O Grupo Tático Operacional foi chamado ao local para conter os ânimos dos detentos


O preso, Leandro dos Santos Magalhães, que estava na Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, sofreu várias perfurações pelo corpo, na tarde desta quarta-feira (29), provocadas por companheiros da carceragem.

Segundo informações da Polícia Militar, o Grupo Tático Operacional foi acionado pela direção da casa penal e foram ao local para acalmar os ânimos dos detentos.

Leandro Magalhães, estava no pavilhão 2 da Central de Triagem e foi vítima de 48 perfurações provocadas possivelmente por “estoque” (arma artesanal pontiaguda feita com pedaços de ferro), foi preso em recente operação de combate ao tráfico de drogas em Santarém. Ele estava foragido do sistema penal do estado do Amazonas.

Confronto

Por meio de nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE) confirmou o confronto entre presos na Central de Triagem Masculina de Santarém (CTMS), por volta de 14h30 desta quarta-feira, 29.

Segundo a Susipe, detentos do pavilhão 2 atingiram a golpes de estoque o interno Leandro dos Santos Magalhães dentro da ala F no momento em que os agentes prisionais realizavam a conferência nas celas. O motivo ainda é desconhecido.

A Polícia Militar foi acionada e junto com os agentes prisionais conseguiram levar o preso até a enfermaria da unidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o detento levado até o hospital municipal. Nenhum agente prisional ficou ferido. Neste momento é realizada uma revista estrutural na unidade.

A Corregedoria Penitenciária irá abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário