Tambaqui que só possuem idealização de venda a partir de 2 (dois) ou 3 (três) Kg em meio ao chamado “DEFESO PARA REPRODUÇÃO”
Boa tarde JK. Venho através do seu blog, fazer um apelo às autoridades ambientais que administram a feira do pescado em Santarém.
É lamentável a falta de consciência de “seres humanos” que tomam posse de pescados de menos de 300g, pescados esses da espécie Tambaqui que só possuem idealização de venda a partir de 2 (dois) ou 3 (três) Kg em meio ao chamado “DEFESO PARA REPRODUÇÃO”, a vista de todas as autoridades que não asseguram sequer cumprimento de determinação. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) afirmaram em frente à população que intensificariam a fiscalização, porem não há qualquer tipo de fiscalização, haja vista a situação atual em que a “Feira do Peixe” passou a ser chamada de “Feira do Peixe Proibido”. Embarcações chegam do município de Prainha abarrotadas de pescados que estão na lista das mais 8(oito) espécies que estão atualmente do defeso, como o Tambaqui e entre outras espécies, em frente às únicas autoridades que podem reverter a situação e infelizmente não tomam qualquer atitude.
Abaixo fotos tiradas dos peixes:
JK com informações da Leitora do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário