sexta-feira, 29 de junho de 2018

SARGENTO DO TÁTICO SE APRESENTA ESPONTANEAMENTE NA DELEGACIA DE POLÍCIA E CONFESSA SE AUTOR DOS TIROS QUE MATOU MULHER E ATINGIU TRÊS PESSOAS DENTRO DO CARRO ONTEM NO BAIRRO DO SANTARENZINHO. GILDSON DOS SANTOS SOARES, DISSE AO DELEGADO QUE AGIU EM LEGITIMA DEFESA QUANDO UM DOS INTEGRANTES DO CARRO TERIA MOSTRADO UMA ARMA PRA ELE. A POLÍCIA INVESTIGA O CASO.

Caso aconteceu no bairro do santarenzinho 
na tarde de ontem

O autor dos tiros em um carro tipo gol, que feriram quatro pessoas levando à morte na tarde desta quinta-feira (28), a mulher identificada como Sônia da Silva Viana, 40 anos, é o sargento Gildson dos Santos Soares, do Tático Operacional. Ele compareceu espontaneamente a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, e confessou o crime. Gildson é sargento do (GTO), mas está afastado da função. Em depoimento, ele disse ao delegado Dmitri que estava indo pra casa da mãe, e um dos integrantes do carro teria mostrado uma arma para ele. A Polícia vai investigar o caso. 

Segundo informações do comandante do GTO, capitão Wilson Chaves, as causas do crime serão apuradas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil e a conduta do policial, pela Corregedoria da Polícia Militar. "Os dois presidentes dos inquéritos vão conversar sobre os procedimentos que serão adotados. Pelo que soubemos, policial teria sido ameaçado com um arma por um dos ocupantes do veículo que ele reconheceu que já tinha sido preso por ele em uma ocasião, e reagiu à ameaça", disse.

Entenda o caso:

Uma mulher morreu na tarde desta quinta-feira (28), após ser atingida a tiros disparado por uma pessoa que estava em uma moto Bros nas cores azul e preta. Sônia da Silva Viana, 40 anos, estava dentro de um carro modelo Gol em companhia de dois filhos e mais um casal. O carro foi alvejado com vários disparos na Rua Angelim, no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará.

Os dois filhos de Sônia - Glenda Cássia Viana Ferreira, 14 anos e Lucas Viana Ferreira, 17 anos, foram feridos à bala, bem como o condutor do veículo, identificado como Gabriel Ferreira dos Santos, que levou um tiro na cabeça. Eles estavam retornando da ocupação Vista Alegre do Juá, quando a moto se aproximou do carro e o condutor fez os disparos de pistola .40.

O carro tem placa de Palmas, capital do estado de Tocantins, e ficou com ao menos 5 perfurações nos vidros dianteiro e traseiro, e também na lataria.

Segundo informações de uma testemunha, a moto foi vista na ocupação Vista Alegre do Juá, pouco tempo antes do crime que aconteceu a quatro quarteirões da avenida Fernando Guilhon, em frente a um pequeno comércio do Santarenzinho. Ela disse que a moto parou em frente ao seu terreno, o condutor ficou olhando e ela comentou com Sônia e seu marido Santos, mas eles não mostraram nenhuma preocupação com aquele fato.

"Eu acho que eles não estavam preocupados com nada. Se não, teriam falado algo do tipo: 'olha se verem uma moto assim, assado, me avisem. Quando eu vi a moto parada em frente do meu terreno um tempão, eu fiquei com medo. Desci até o local onde eles estavam limpando os terrenos deles e comentei. Eles disseram que devia ser alguém procurando terreno. Em nenhum momento eles se assustaram com nada. Então, eu acho que eles estavam inocentes nisso", comentou a testemunha.

A área foi isolada pela polícia para levantamento de local de crime. O corpo da mulher está no banco de trás do veículo e será removido para o IML após a perícia do CPC.

Estado de saúde das vítimas:

O Hospital Municipal de Santarém (HMS) declarou, através de nota, o estado clínico das vítimas:

Glenda Cássia Viana Ferreira, 14 anos, foi baleada no braço esquerdo e na região do abdômen. A adolescente está na sala de reanimação e respira por suporte de oxigênio. Um cirurgião geral realizou uma drenagem na área do abdômen. O quadro clínico da paciente é delicado.

Lucas Douglas Viana Pereira, 17 anos, foi ferido na pelve. Gabriel Pereira dos Santos, 22 anos, foi ferido no crânio, tórax e região do cóccix. Os dois pacientes realizaram exame de imagem e foram avaliados pelo médico cirurgião. O quadro clínico dos jovens é estável até o momento.


JK com infirmações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário