segunda-feira, 11 de junho de 2018

SEMINFRA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG, POR MEIO DO TRABALHO TÉCNICO SOCIAL (TTS), SOBRE O OCORRIDO NA NOITE DA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (6) NO RESIDENCIAL SALVAÇÃO

Nota de Esclarecimento - Residencial Salvação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra), por meio do Trabalho Técnico Social (TTS), esclarece sobre fato ocorrido no Residencial Salvação na última quarta-feira, 06/06. 

Um beneficiário do empreendimento Minha Casa Minha Vida acionou a equipe técnica/social do TTS, por volta da 21:00, solicitando orientação e ajuda pois seu imóvel havia sido invadido. 

O morador relatou que ao chegar do trabalho se deparou com uma família instalada em residência. Após a denúncia, a equipe do TTS compareceu à unidade habitacional para orientar os invasores sobre a ilegalidade praticada e apoiar o beneficiário que estava assustado e precisava adentrar em sua residência para descansar. O Sr. Erivan, que invadiu o imóvel, após conversar com a equipe, decidiu se retirar sem maiores problemas. Quando a equipe já se retirava do local, a discussão iniciou com a chegada de uma senhora que filmava e falava inverdades sobre a equipe e o beneficiário. Os filhos do invasor que estavam no momento, ameaçaram o proprietário do imóvel que com medo de retaliações acionou a Polícia Militar, que foi duas vezes ao local a pedido do beneficiário.

É importante ressaltar que o beneficiário recebeu sua habitação há duas semanas, pois estava invadida anteriormente, e estava arrumando sua residência, passando massa corrida nas paredes, consertando o que havia sido depredado anteriormente. Ia para o trabalho durante o dia e dormia à noite na casa. Como é possível ver no vídeo, os pertences do mesmo foram colocados na cozinha da casa.

O Trabalho Técnico Social não compactua com a prática de crimes no âmbito do empreendimento habitacional, sobretudo esclarece que não faz a retirada de invasores, apenas orienta os mesmos dentro dos trâmites legais. 

Sem Mais.

Coordenação do Trabalho Técnico Social.

Seminfra

Entenda o caso clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário