segunda-feira, 11 de junho de 2018

VEREADOR ALAÉRCIO CARDOSO USA A TRIBUNA DO POVO E DIZ QUE SAÚDE PÚBLICA CONTINUA SENDO UMA PROBLEMÁTICA PARA SANTARÉM. "ESSA PRESTAÇÃO DE CONTAS FEITA PELA OS PANAMERICANO NÃO MOSTROU VALORES E INVESTIMENTOS EM MELHORIAS DA SAÚDE NO MUNICÍPIO NOS ÚLTIMOS 90 DIAS. AQUI ELES APRESENTARAM FOTOS E MOSTRARAM COMO TUDO ESTÁ PERFEITO, NEM UM PROBLEMA SEQUER FOI APRESENTADO". DESABAFOU O VEREADOR QUE SOLICITOU UMA PRESTAÇÃO FINANCEIRA E CONTÁBIL DA OS

”Essa prestação de contas não mostrou valores e investimentos em melhorias da saúde no município, estou exercendo a minha função que é fiscalizar”.
disse o vereador.

Ao usar a tribuna da Casa de Leis, nesta segunda-feira, 11/06, o vereador Alaércio Cardoso repercutiu sobre a prestação de conta dos 90 primeiros dias de implantação da organização gestora da saúde no município de Santarém. 

A organização social, Instituto Panamericano de Gestão responsável pelo Hospital Municipal de Santarém e pela Unidade de Pronto Atendimento explanou dados e mostrou fotos de como a saúde vem passando nos últimos 90 dias no município. Alaércio fala que na reunião a OS fez uma espécie de prestação de contas que no seu entendimento não ficou clara. “Aqui eles apresentaram fotos e mostraram como tudo está perfeito, nem um problema sequer foi apresentado, contou Cardoso que solicitou através de uma indicação uma prestação financeira e contábil da OS. 

O líder do PRP na Casa relata não ter nada contra a organização mas que o poder legislativo votou apenas o Projeto de Lei autorizando o executivo a contratar uma prestadora de serviço e que ele está fazendo a sua parte enquanto Legislador que é fiscalizar obras. “Quero esses relatórios pra saber quanto a empresa também investiu em Santarém, por que vim aqui e receber 5 milhões de reais ao mês totalizando 15 milhões e fazer apenas pequenas obras também não dá” exclamou Alaércio.

A OS disse ainda que não está investindo na saúde e que com os pagamentos está economizando e fazendo pequenas reformas nos prédios que atendem a saúde santarena e de municípios vizinhos. Cardoso falou ainda, que uma empresa desse porte deveria investir mais em equipamentos ou em uma ampliação e até mesmo construção de um novo prédio. “Eu não estou aqui para defender governo A, B ou C, a questão aqui é a OS”.

Cirurgias eletivas estão suspensas desde que a organização começou a coordenar a saúde em Santarém e a empresa pediu o prazo de mais 90 dias para a conclusão de mais duas salas no centro cirúrgico para atender essas demandas. “O HRBA não faz essas cirurgias, redes particulares também não estão fazendo por não ter recebido para continuar atendendo e o que vai ser feito, vamos trazer aqui para a Câmara ou para a Prefeitura para operar essas pessoas?” interrogou o vereador.

Para finalizar Alaércio Cardoso parabenizou a Comissão de Saúde da Casa pelo trabalho que vem sido feito com a Gestora, mas relata que dentro da saúde não existe essa questão de prazo, que não se pode chegar para um doente e pedir para ele esperar por determinado período. “Eu realmente espero que essas respostas sejam rápida para a população, esse é meu papel enquanto vereador e eu vou cobrar seja dessa empresa ou de outra”.

Fernanda Rabelo - assessora de imprensa do vereador Alaércio Cardoso*

Nenhum comentário:

Postar um comentário