sexta-feira, 31 de agosto de 2018

OBJETOS DE SEPULTURAS NOS CEMITÉRIOS DE SANTARÉM SÃO ALVOS DE CRIMINOSOS E VÂNDALOS

Foto feita antes dos anjinhos da dona Maria serem roubados

A ação de criminosos nos Cemitérios Nossa Senhora dos Mártires e São João Batista, localizados na área central de Santarém tem causado prejuízos para muitas famílias. O vandalismo nos mausoléus e o furto de objetos que decoram as sepulturas estão se tornado frequentes, o que está gerando incomodo em muitas pessoas.

A moradora do bairro Aeroporto Velho, Maria Marques busca sempre manter o mausoléu de seus familiares higienizado e decorado para que as visitas e orações sejam agradáveis, porém, nas últimas vezes que foi ao local se deparou com vários objetos danificados e outros subtraídos.

“Já levaram dois anjinhos que estavam chumbados na lápide, arrancaram mesmo. Cada um custou em média R$ 100 reais. Já levaram vasos de plantas ornamentais, flores, fora que quebram tudo, arranham, sujam. São criminosos que não se importam com a dor dos outros. Querem saber de sustentar seus vícios, de fazer o mal. Precisa ser feito algo. Não podemos ficar no prejuízo, fora o valor emocional que certos objetos possuem. Alguém precisa fazer algo”, reclamou Maria Marques.

                Cemitério em Santarém (Foto: Arquivo)
 
De acordo com a administração dos Cemitérios, existe um vigia que faz o monitoramento dos dois cemitérios no período da noite. Eles orientam os familiares que possuem mausoléus a não deixem objetos de valor nas sepulturas, pois a administração não se responsabiliza por objetos levados.

Quanto à limpeza geral do espaço, é feita por três funcionários, porém o zelo das sepulturas é dever de cada família, segundo os administradores.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário