sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ATENDENDO MAIS DE 500 ALUNOS, INSTITUTO MAESTRO WILSON FONSECA É SELECIONADO EM EDITAL E PASSARÁ POR REFORMA A PARTIR DE OUTUBRO DESTE ANO

Instituto de música funciona anexo a Casa da Cultura

Em 2016, a equipe gestora do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF) se inscreveu em um edital da concessionária de energia elétrica Celpa, que tinha como proposta reformar projetos sem fins lucrativos e teve a conquista de ser aprovado. O IMWF vai receber o investimento no valor de R$ 600 mil reais da concessionária para fins da reforma do prédio que localizado na área da Casa da Cultura, compra de novos equipamentos e instrumentos musicais.

O termo de reforma será assinado na próxima segunda-feira (1º), às 10h, e as obras devem iniciar no dia seguinte, segundo o que informou a assessoria do Instituto.

SOBRE O INSTITUTO
 
O Instituto Maestro Wilson Fonseca foi fundado como Escola de Música Maestro Wilson Fonseca no dia 2 de agosto de 1993. Atende mais de 500 pessoas entre crianças, jovens e adultos e conta com mais de 50 cursos nos turnos de manhã, tarde e noite.

 Alunos durante apresentação

Na área da Música, o Instituto vem suprindo a região, formando profissionais de excelência na interpretação vocal e instrumental, bem como com professores de Música e Regentes de bandas e corais, tendo atuado em diversas programações de distintos espaços como em escolas, praças, teatros (Belém-PA, São Paulo-SP), faculdades, salas de espetáculo (Belém-PA, Salvador-BA), inaugurações, participando de eventos diversos.

Neste sentido, a experiência, a seriedade e a qualidade com que desenvolve seus trabalhos na área da música deram a segurança para a criação de cursos de Dança e Teatro que funcionam desde o ano de 2010.

Dentre diversos Títulos Honoríficos recebidos, a instituição já conquistou o Prêmio Mário de Andrade (1998) concedido pelo Ministério da Cultura "como reconhecimento por sua expressiva participação no cenário artístico cultural brasileiro e destacada atuação em seu ramo de atividade" (carta do Ministério da Cultura). É a única do gênero no Brasil a receber, até então, a cobiçada insígnia.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário