sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM FEZ HOMENAGEM AO DIA DO CONTADOR

Legislativo debateu a importância desses profissionais

Em comemoração ao Dia do Contador, celebrado no dia 22 de setembro, a Câmara de Vereadores de Santarém homenageou 13 contadores pelos serviços prestados a sociedade durante uma sessão especial, realizada na tarde da última terça-feira (25). De autoria do vereador Alaércio Cardoso, foi a primeira vez que o poder legislativo debateu a importância do trabalho deste profissional.

"O fato de escolherem um dia para homenagear o Contador mostra a importância desse profissional. A formação em nível superior permite a atuação em áreas como Perícia e Auditoria, que requerem maior especialização. É uma justa homenagem que a comemoração seja na mesma data da criação do primeiro curso de Ciências Contábeis do País", declarou o presidente do CRC SP, Luiz Fernando Nóbrega.

Os contadores celebram a data devido à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Foram homenageados os seguintes contadores: 

1. Francisca das Chagas Ribeiro de Morais,
2. Pedro dos Santos Dolzane
3. Neusa Caldas Martins
4. Agostinho Sousa Nascimento
5. Claudionor Rebelo Henrique
6. José de Jesus Pinheiro Neto
7. Idelvane Batista dos Santos
8. James e Silva Moreno 
9. Enoke Corrêa Rego
10. Carlos Edilson Matos
11. Eugênio Alves Damasceno Filho
12. Josilene Lira Pinto (representada pela sua filha Jaqueline Lira)
13. Luiz Evaldo Viana Araújo 

Durante a sessão especial, a Empresa Safeweb Certificação Digital (representada pelo Diretor Comercial Walmir Chagas) também foi agraciada pelos serviços na área contábil.

O vereador Alaércio Cardoso destacou sobre a importância de reconhecer o trabalho dos contadores. “ São profissionais que têm uma importância muito grande na nossa economia local e do nosso país. A Câmara tem a obrigação de reconhecer esse trabalho na nossa sociedade”, finalizou.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário