quarta-feira, 26 de setembro de 2018

GUARDE BEM ESSE NOME. SILVIO AMORIM. ELE VAI SURPREENDER MUITA GENTE NA ELEIÇÃO DO DIA 7 DE OUTUBRO

Vereador Silvio Amorim

Faltando pouco mais de dez dias para a eleição de 7 de outubro, a disputa para uma das 41 vagas para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), está cada vez mais acirrada. São 692 candidatos de todos os partidos concorrendo ao cargo de deputado estadual. Com tantos nomes fica difícil realmente escolher um candidato. Por isso, talvez, ainda há muito eleitor indeciso sobre em quem votar, segundo mostram as pesquisas de intenção de votos, divulgadas recentemente no estado.

Na dúvida, muita gente está optando por escolher candidatos com chances reais de se eleger. 

Em Santarém, existem alguns nomes nessa disputa, mas nem todos têm números tão positivos a seu favor quanto o vereador Silvio Amorim, do PSC. Reeleito vereador de Santarém com 3.647 votos, o parlamentar concorre numa chapa puro-sangue com candidatos apenas do próprio partido. 

O partido do atual vice-governador Zequinha Marinho, usa a mesma estratégia da eleição passada, quando também veio sozinho para a disputa. Na eleição de 2014, o PSC fez dois deputados. Desta vez, pode repetir a dose e, quem sabe, fazer até um terceiro nome. 

Silvio Amorim tem 47 anos. É casado. Biólogo por formação, entrou na vida pública e já está no seu segundo mandato como vereador em Santarém, onde tem desempenhado um mandato participativo, com atuação que vai além das sessões plenárias. 

Para se eleger deputado estadual, o vereador santareno precisará de 16 a 17 mil votos. Silvio Amorim, pelo trabalho que desenvolve em suas ações sociais e políticas, tem base em pelo menos 41 municípios paraenses. 

Na Câmara Municipal de Santarém atuou em defesa dos interesses da população santarena, seja em seus pronunciamentos na tribuna da Casa, ou com a apresentação de projetos, emendas, requerimentos e moções. 

Silvio Amorim também faz um trabalho social em bairros da periferia da cidade e em comunidades ribeirinhas com projetos como a construção de sumidouros ecológicos. Só em Santarém já foram contempladas mais de 350 residências por meio do projeto ‘Sumindo com o problema’. O parlamentar também desenvolve um projeto que incentiva a produção de farinha na região com a distribuição de forno elétrico às comunidades, que não têm nenhum custo na aquisição dos equipamentos. O projeto gera emprego e renda, evita o êxodo rural e incentiva os agricultores a plantar e produzir em suas próprias terras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário