quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ, APROVA SESSÃO ESPECIAL PARA TRATAR DO PÉSSIMO SERVIÇO DA CELPA NO ESTADO. O REQUERIMENTO APROVADO POR UNANIMIDADE FOI FEITO PELO DEPUTADO JÚNIOR FERRARI

Deputado Junior Ferrari teve seu requerimento aprovado por unanimidade ontem na Assembléia Legislativa.

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), aprovou, ontem (27), requerimento de autoria do deputado estadual Júnior Ferrari (PSD), para a realização de uma sessão especial para tratar dos serviços prestados à população paraense pela Celpa. Nos últimos dias, avolumaram-se queixas e reclamações, além de protestos em todo o Estado, contra a concessionária de energia elétrica. O motivo das manifestações populares é a baixa qualidade desse serviço e os valores exorbitantes pagos pelo consumidor paraense. A Mesa Diretora da Casa deve marcar a data da sessão nos próximos dias. A empresa Equatorial Energia será convocada a comparecer em plenário para dar explicações aos deputados e, sobretudo, à população, que é quem mais está sofrendo com essa situação da energia no Pará. 

Em seu requerimento, o deputado Júnior Ferrari ressaltou que é dever de todas as autoridades constituídas pela sociedade, assegurar a sua população condições de vida digna, permitindo o devido fornecimento de energia elétrica, por ser um serviço básico nas vidas das pessoas e de sustento dos moradores.

Ele lembrou ainda que nos últimos dias vem ocorrendo inúmeros protestos e reivindicações em vários municípios paraenses, inclusive em Belém, como em Santarém, Óbidos, Juruti, Oriximiná e Terra Santa, sendo que em todas as regiões do Pará a insatisfação contra a empresa é generalizada, concretizando uma indignação geral no Estado. Ele disse ainda que esses descontentamentos já ocorrem há alguns anos, porém, se agravou recentemente, motivo que preocupa e exige o alerta para a segurança e integridade física de todos.

Júnior Ferrari ressalta também que em todo o Pará, a insatisfação contra a Celpa é unânime, não havendo discussão alguma pelo desagrado atual, justamente por motivos claros e certos, como, a baixa qualidade dos serviços oferecidos à população paraense, piorando mais ainda o excessivo valor cobrado pela Celpa na conta de luz das casas e estabelecimentos comerciais dos cidadãos.

O deputado reforça que mesmo o Pará sendo um estado 'produtor' de energia, o consumidor local nada ganha com isso, a não serem as mazelas sociais que ficam dos investimentos no setor, além de acharem que a população não é conhecedora e sim sofredora dos impostos altíssimos, em contrapartida a margem de lucro exorbitante da Celpa, acarretando dessa maneira, surpresas negativas todos os meses, nas contas de luz, com sucessivos aumentos nas contas que tem comprometido os orçamentos já reduzidos da maioria das famílias paraenses.

O parlamentar disse ainda que a Alepa tem a obrigação de se somar às reivindicações da população por serem pagadores de impostos e merecerem maior atenção das autoridades competentes.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário