quarta-feira, 28 de novembro de 2018

MÉDICO SANTARENO SE DECEPCIONA COM O BANCO DO BRASIL . "BANCO DO BRASIL, O BANCO DA VIDA DA GENTE? OU O BANCO DA VIDA DE ALGUNS?". VEJA O DESABAFO DO MÉDICO

Uma das agências do Banco do Brasil em Santarém

O Brasil que imaginamos para nós ainda está muito longe de ser conquistado. É terrível o efeito danoso que a burocracia, a falta de profissionalismo, a falta de respeito que algumas instituições tem para com seus clientes. A esperanca é que algo mude nesse próximo quadriênio. 

Ha aproximadamente 1 ano, em conversa com amigos produtores rurais do planalto soube de um financiamento juros mais baixos para atividade de agricultura e pecuária. Empolguei-me pois pecuária e minha segunda paixão. Como já havia adquirido quase tudo que uma fazenda precisa e recuperado uma boa área de pastagem mecanizada em uma área que meu pai me deu e também já tinha uma pequena quantidade de gado e principalmente sou produtor rural, mas não dependo dela por ser médico, lancei-me pra adquirir esse empréstimo e assim tornar minha propriedade auto-suficiente. Vou resumir. Minha peregrinação começou em junho desse ano após apresentar os documentos todos e gastar mais de R$ 15.000,00 com cartórios e mais uma infinidade de outros documentos, tive um limite aprovado em Belém (SIC) de R$ 130.000,00 custeio e R$ 330.000,00 investimento. Uma quantia baixa comparada aos milhões que são liberados para outros projetos e as vezes com riscos maiores. Após essa aprovação meu processo passou para cá. Tive a sorte de contar com o atendimento do experiente, competente e sincero amigo e funcionário do Banco do Brasil, Marcio , que ajudou-me a tirar varias duvidas inclusive do projeto. Resolvi pendencias solicitadas e fiquei no aguardo... aguardo... aguardo... liguei, cobrei... esperei... Nada!!!! Meu irmão mais velho disse "isso não sai para pessoas como nós", e diversas pessoas falaram "pra gente daqui de santarém difícil, abrem as pernas pro pessoal de fora", não dei ouvidos. Sexta-feira 23.11.18 fui até a agência e fui atendido pelo sr. Marcelo Morales que me fez perguntas das mais variadas, inclusive se eu teria como cuidar da propriedade, como se não existisse gerente, funcionários e como se eu já não tivesse a construída só. Falou para ir na agencia 26.11.2018, recebi a noticia por ele, que não iria ter o financiamento pois estava suspenso sem data pra retornar. Soube mais tarde que há dinheiro mas para projetos de alguns privilegiados que já estavam aguardando e o PRONAF. Mas perai, meu limite foi aprovado em julho, dei todas as garantias possíveis. Ai pergunto ao BANCO DO BRASIL e se necessário ao Ministerio Publico; "qual critério aplicado para liberação desses recursos?". Em resumo muita coisa precisa mudar. Penso que se eu que tenho como pagar um empréstimo irrisório desse não consigo, imagine a pessoa que vive só do campo. Imagine a pessoa com pouco conhecimento, ou a que não tem recurso grande pra tanta exigência. Desisti do empréstimo, e como fiz desde o começo vou por conta própria. Mas e quem não tem? Banco do Brasil o banco da vida da gente ou o banco da vida de alguns?

Manuel Alvarenga, médico em Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário