quinta-feira, 8 de novembro de 2018

JUSTIÇA ELEITORAL CONVOCA ELEITORES DA REGIÃO PARA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Eleitores de sete cidades da região devem fazer nesta sexta o recadastramento biométrico

Eleitores de 36 municípios paraenses devem procurar os cartórios eleitorais para atualizar seus dados juntos à Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) deu início, nesta semana, a mais uma etapa do processo de recadastramento biométrico dos eleitores do estado. O processo que iniciou em 2010, contabiliza 54 municípios paraenses que já realizaram a votação com a biometria. No total, foram cadastradas 3.492.534 digitais de eleitores, o que corresponde a 63,5 por cento do eleitorado do estado.

O recadastramento inicia nesta sexta-feira (9). Agora, nesta nova etapa do processo biométrico obrigatório, 36 municípios do interior do estado. A biometria é mais uma ferramenta que garante a segurança e legitimidade do voto, já que são coletadas as impressões digitais para identificar o eleitor.

Para os eleitores dos municípios de Almeirim, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Terra Santa e Rurópolis, o recadastramento começa nesta sexta (9).

Recadastramento

Para o recadastramento do eleitor são coletados os dados biométricos por meio de sensores de scanner de alta definição. São coletadas as impressões de todos os dez dedos das mãos, além de digitalizar a assinatura e anexar uma foto do eleitor.

O TRE ressalta que quem não realizar o recadastramento biométrico terá o seu título de eleitor cancelado. O que pode acarretar em vários problemas, como, por exemplo, não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo público, não obter passaporte ou carteira de identidade.

Para atualizar o cadastro basta comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade portando um documento oficial com foto e comprovante de residência.

Municípios que iniciam no dia 9 de novembro

Almeirim; Monte Alegre; Óbidos; Oriximiná; Prainha, Terra Santa; Anajás; Soure; Breu Branco; Curionópolis; Rondon do Pará; Santana do Araguaia; São Geraldo do Araguaia; Tucumã; Xinguara; Rurópolis.

Dia 14 de novembro

Placas; Abaetetuba; Igarapé-Açu; Marabá; São Domingos do Araguaia; Aveiro; Itaituba; Trairão.

Dia 21 de novembro

Altamira; Faro; Eldorado dos Carajás; Goianésia do Pará; Ourilândia do Norte; Piçarra; São Francisco do Pará.

Dia 28 de novembro

Cametá

Dia 12 de dezembro

Salvaterra; Magalhães Barata; Redenção

Blog do JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário