Eleitores de sete cidades da região devem fazer nesta sexta o recadastramento biométrico
O recadastramento inicia nesta sexta-feira (9). Agora, nesta nova etapa do processo biométrico obrigatório, 36 municípios do interior do estado. A biometria é mais uma ferramenta que garante a segurança e legitimidade do voto, já que são coletadas as impressões digitais para identificar o eleitor.
Para os eleitores dos municípios de Almeirim, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Terra Santa e Rurópolis, o recadastramento começa nesta sexta (9).
Recadastramento
Para o recadastramento do eleitor são coletados os dados biométricos por meio de sensores de scanner de alta definição. São coletadas as impressões de todos os dez dedos das mãos, além de digitalizar a assinatura e anexar uma foto do eleitor.
O TRE ressalta que quem não realizar o recadastramento biométrico terá o seu título de eleitor cancelado. O que pode acarretar em vários problemas, como, por exemplo, não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo público, não obter passaporte ou carteira de identidade.
Para atualizar o cadastro basta comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade portando um documento oficial com foto e comprovante de residência.
Municípios que iniciam no dia 9 de novembro
Almeirim; Monte Alegre; Óbidos; Oriximiná; Prainha, Terra Santa; Anajás; Soure; Breu Branco; Curionópolis; Rondon do Pará; Santana do Araguaia; São Geraldo do Araguaia; Tucumã; Xinguara; Rurópolis.
Dia 14 de novembro
Placas; Abaetetuba; Igarapé-Açu; Marabá; São Domingos do Araguaia; Aveiro; Itaituba; Trairão.
Dia 21 de novembro
Altamira; Faro; Eldorado dos Carajás; Goianésia do Pará; Ourilândia do Norte; Piçarra; São Francisco do Pará.
Dia 28 de novembro
Cametá
Dia 12 de dezembro
Salvaterra; Magalhães Barata; Redenção
Blog do JK
Nenhum comentário:
Postar um comentário