segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PM DIVULGA NÚMEROS DA OPERAÇÃO CARAVANA DA SEGURANÇA EM SANTARÉM

Policiais militares e agentes do Detran percorreram vários pontos da cidade. Fotos: Divulgação/PM

O comanda da Polícia Militar em Santarém, no oeste do Pará, divulgou os números da Operação Caravana da Segurança, deflagrada no fim de semana para garantir a ordem e integridade da população, além de combater a criminalidade, sobretudo o tráfico de drogas no município. A ação, que foi comandada pelo major Wilton Chaves, comandante da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME/PM), teve início na noite de sábado (24) e prosseguiu até o domingo (25). Além da presença de policiais militar, a operação contou ainda com o apoio de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com os números divulgados pela PM, a operação resultou na abordagem de 45 pessoas. Foram verificadas as situações de carros e motos, num total de 25 veículos vistoriados.

A Caravana da Segurança percorreu vários bairros da cidade e fez abordagem a alguns estabelecimentos comerciais, sobretudo bares e similares. No domingo, 11 bares foram fiscalizados durante a ação policial. Foram feitas 160 abordagens nestes locais. A operação resultou no fechamento de seis bares que estavam funcionando de forma irregular, ou sem licença ou fora do horário permitido.

Bares em situação irregular foram fechados durante a operação policial. Fotos: Divulgação/PM 

A ação da polícia ocorre por conta das festividades do Círio de Nossa Senhora da Conceição. A PM reforçou a segurança na área central da cidade, principalmente com o policiamento ostensivo nas ruas do comércio, que neste período tem o fluxo mais intenso de pessoas.

O coronel Héldson Tomaso, comandante do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1), informou que o reforço policial se dará também durante todo o mês de dezembro por conta das festas de Natal e Fim de Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário