segunda-feira, 19 de novembro de 2018

POPULAÇÃO DE ÓBIDOS SE REVOLTA COM A PRESENÇA DE FUNCIONÁRIOS DA CELPA

Vídeo mostra consumidores revoltados com funcionários da Celpa, que deixam a cidade sob escolta policial

O clima de insatisfação e revolta contra a concessionária de energia elétrica no Pará, a Celpa, alcança níveis preocupantes. Há alguns dias, teve início nas redes sociais, uma mobilização de consumidores que se queixam dos valores que estão sendo cobrados nas contas de luz e também pela qualidade do serviço prestado pelas empresas terceirizadas. Na semana passada, ocorreram manifestações simultâneas em várias cidades paraenses, mas em tom pacífico. A população foi às ruas cobrar explicações sobre o motivo pelo qual paga uma das tarifas mais caras do país, sendo o Pará, um estado produtor de energia. As manifestações não pararam desde então. 

Na noite desta segunda-feira (19), no município de Óbidos, uma equipe da empresa teve de deixar o hotel onde estava hospedada por causa de uma manifestação popular. Dezenas de pessoas se reuniram em frente ao prédio e gritando ‘fora Celpa!’, intimidaram os funcionários da empresa, que precisaram de escolta policial para deixar o estabelecimento. Além de palavras de ordem, houve também um grande buzinaço. 

De acordo com informações repassadas ao blog do JK, a manifestação foi convocada pelas redes sociais. O convite era para que a população se reunisse em frente ao hotel ‘Caminhos do Coração’, para um protesto pacífico contra os servidores da concessionária. Inicialmente, a notícia era de que os funcionários estariam na cidade para retirar os contadores das residências dos moradores, sem aviso prévio. 

Por meio de nota, a Celpa esclareceu que equipes da concessionária estão realizando visitas técnicas, seguindo procedimentos dentro das Normas Técnicas da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. 

A Celpa reforça que não tem interesse em lesar os seus clientes e que trabalha continuamente para melhorar a qualidade da energia e do atendimento. 

A Distribuidora informa ainda, que está à disposição dos clientes para prestar todos os esclarecimentos. Os representantes da empresa já estão dialogando para realizar uma reunião com as pessoas que participam do movimento e tomar as providências necessárias de acordo com as solicitações que surgirem. 

Não houve registro de nenhuma agressão contra qualquer funcionário da empresa.


Blog do JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário