domingo, 11 de novembro de 2018

SÃO FRANCISCO E TAPAJÓS AGUARDAM ADVERSÁRIOS NAS SEMIFINAIS DA SEGUNDINHA

Elielton voltou a marcar para o Leão garantindo a vaga para as semifinais

Os dois times santarenos que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol 2019 se deram bem neste fim de semana. São Francisco e Tapajós estão classificados para a próxima fase da Segundinha. O Leão confirmou a vaga na tarde deste domingo (11), ao derrotar o Atlético Paraense pelo placar de 1 a 0, partida realizada no Mangueirão. O Boto venceu a Tuna, no sábado, e passou para a semifinal. O time do técnico Fran Costa venceu a equipe tunante pelo placar magro de 1 a 0 e levou a decisão para a cobrança de pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Jader, que garantiu a vitória do Tapajós. 

Nesta segunda-feira (12), a Federação Paraense de Futebol (FPF) fará o sorteio dos jogos das semifinais, que terão, além de São Francisco e Tapajós, o Pinheirense e o Paraense. Se classificam campeão e vice da Segundinha.

Vitória azulina - Para a partida contra o Atlético Paraense, o time azulino precisava apenas segurar o empate para se classificar. A vitória no jogo de ida, no Rosenão, em Parauapebas, dava essa certa tranquilidade ao Leão. Ao adversário, era tudo ou nada. E foi isso que aconteceu no jogo deste tarde. O Atlético partiu pra cima dos santarenos. Mas a pressão não deu resultado e logo aos cinco minutos, os azulinos já venciam por um a zero, com gol do atacante Chaveirinho, cobrando falta. A bola ainda desviou na barreira antes de morrer no fundo das redes do goleiro Roger Kath. Com o placar desfavorável e precisando vencer para continuar vivo na partida, o Paraense tentou o gol de empate, mas sem muito perigo para o gol de Labilá. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Leão.

Na volta do intervalo, o Atlético continuou sem inspiração e as jogadas não evoluíram. Melhor para o São Francisco, que segurava o jogo e partia nos contra ataques. Aos 41 do segundo tempo, Elielton amplia o marcador para o time azulino. A partida caminhava para o fim, quando Luciano descontou para o time de Parauapebas, eliminado. 
Final: 2 x 1. São Francisco classificado.


Boto venceu - No futebol nem sempre o melhor vence o campeonato. Essa máxima futebolística pesou contra a Tuna Luso. O time precisava só empatar para manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol paraense. Mas não foi desta vez. No sábado (10), a Águia do Souza foi derrotado pelo Tapajós no tempo normal por 1 a 0. A vaga para as semifinais foi disputada na cobrança dos pênaltis. O Boto da Amazônia foi melhor o venceu o time tunante por 4 a 3. A Tuna Luso era o único que estava 100% da Segundinha.

Blog do JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário