sexta-feira, 23 de novembro de 2018

SERVIDORA DA PREFEITURA DE MONTE ALEGRE É PRESA EM FLAGRANTE POR EXTORSÃO USANDO NOME DE PROMOTOR DE JUSTIÇA. ANA CAROLINA JÁ TINHA CONSEGUIDO R$ 3 MIL REAIS DA VÍTIMA QUE NÃO AGUENTAVA MAIS SER EXTORQUIDO

Registro do momento em que a vítima 
entrega o dinheiro à servidora



Uma mulher foi presa em flagrante na última quinta-feira (22), no município de Monte Alegre, no oeste do Pará, extorquindo um cidadão e utilizando o nome de um dos membros do Ministério Público na cidade. Trata-se de Ana Carolina dos Santos Rosário, que teve suas ações descobertas em virtude de uma das vítimas ter procurado a Promotoria de Justiça do município para relatar que a mulher cobrava dinheiro dele, "a mando de um promotor de justiça", e alegando que o pagamento seria para evitar que ele fosse preso. Ana Carolina estava se aproveitando da vítima, Emerson Fernando de Moraes Nunes, que é réu numa ação penal que tramita na comarca. 

O flagrante foi feito no momento em que a vítima, Emerson Fernando de Moraes Nunes, entregava o dinheiro à mulher, caracterizando o crime de extorsão, tipificado no artigo 158 do código penal. As extorsões eram feitas mediante aplicativo de mensagens instantâneas, que agora servirão para embasar futura ação penal. 

Segundo informações da Promotoria de Justiça, Ana Carolina é conhecida na cidade, servidora da prefeitura de Monte Alegre, e trabalhou por um tempo como servidora cedida, na delegacia de polícia civil do município. 

A vítima Emerson Nunes depõe na Promotoria de Justiça: "Não aguentava mais ser extorquido"

A vítima relatou ao promotor de Justiça de Monte Alegre que já havia pagado o valor equivalente a R$ 3 mil e, não aguentando mais os constrangimentos que sofria, resolveu relatar o caso. Ainda na sede do Ministério Público de Monte Alegre, foi combinado que a vítima seguiria até o local marcado pela mulher para entregar o dinheiro. O membro do MP, juntamente com o delegado de Polícia Civil, foram até lá e efetuaram a prisão.

Ana Carolina está presa na carceregem da Delegacia de Polícia do município, onde foi instaurado um inquérito por flagrante. Após a conclusão, os autos irão para o MP de Monte Alegre, para oferecimento da denúncia.

Blog do JK com informações do MPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário