segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SANTARÉM TEM UMA POLICIA CIVIL EFICIENTE E QUE MOSTRA SERVIÇO. DISSE O DELEGADO JOSÉ HUMBERTO, TITULAR DA DIRETORIA DE POLÍCIA DO INTERIOR QUE VISITOU SANTARÉM NESTE FINAL DE SEMANA

Delegado Germano, Delegado Jamil, Delegado Jose Humberto e Delegada Andreza Alves

Durante entrevista coletiva de imprensa, na manhã deste domingo (24), na sede da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Santarém, que contou com a presença do delegado José Humberto de Melo Junior, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), os delegados Jamil Farias Casseb e Germano do Vale, respectivamente diretor da Seccional e Superintendente Regional da PC no Baixo Amazonas, fizeram uma avaliação do trabalho da Polícia Civil no município e região nestes primeiros dois meses de 2019. Houve avanço no campo operacional, sobretudo com a solução de crimes de grande repercussão tanto em Santarém quanto nos demais municípios sob a jurisdição da Superintendência do Baixo Amazonas e algumas conquistas também no campo administrativo. 

Na avaliação de ambos os delegados, o trabalho da polícia judiciária está sendo aprimorado no dia a dia desde o início da gestão do novo governo. O delegado Germano do Vale, por exemplo, destacou a atuação das especializadas, principalmente as delegacias de Roubo e Homicídios, que este ano já solucionaram diversos crimes. A Divisão de Homicídios em nove casos de homicídios registrados este ano já elucidou oito, um número bastante expressivo diante da notoriedade de alguns casos que repercutiram e chocaram a sociedade local, como o do jovem Davi Silva Amaral, cujo principal suspeito se encontra preso. O delegado destacou ainda a parceria com a imprensa, que ajuda com a divulgação das ações policiais e mobilizando também a população, outra parceira importante. 

Por sua vez, o superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, delegado Jamil Farias Casseb, lembrou que a polícia está potencializando ao máximo a atividade policial, integrando as unidades nos municípios, interligando as ações de combate à criminalidade. “O resultado está aí nestes primeiros dias de 2019. Realizamos inúmeras ações com a prisão de várias pessoas envolvidas com o crime, principalmente com o tráfico de drogas. A última ação realizada em Óbidos resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes que atuava naquela região. É importante ressaltar que nenhum caso solucionado conta com a sorte. Temos um serviço de inteligência que não para, que está sempre atuando nas investigações, identificando e monitorando essas organizações criminosas. Esse trabalho vai continuar pelo bem da nossa população”, finalizou Jamil.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário