segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SOB O COMANDO DA DELEGADA ANDREZA ALVES, DELEGACIA ESPECIALIZADA DE ATENDIMENTO À MULHER (DEAM) DE SANTARÉM, TEM OS MELHORES NÚMEROS DO ESTADO, DEPOIS DA CAPITAL, NO COMBATE AOS CRIMES DE VIOLÊNCIA SEXUAL E DOMÉSTICA. TRABALHO FOI ELOGIADO PELO DELEGADO JOSÉ HUMBERTO DE MELO JUNIOR, TITULAR DA DIRETORIA DE POLÍCIA DO INTERIOR (DPI)

Delegada Andreza Alves

Os números de prisões em flagrantes contra acusados de crimes contra mulher e de solicitações de medidas protetivas registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santarém, impressionam e servem de referência no Pará quando o assunto é o combate à violência doméstica no Estado. A afirmação é do delegado José Humberto de Melo Junior, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), que esteve neste domingo (24), no município, onde reuniu com a cúpula da Polícia Civil de Santarém para avaliar e adequar o trabalho da polícia judiciária. 

Em entrevista coletiva à imprensa, na sede da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, no bairro Santa Clara, José Humberto não poupou elogios ao trabalho da delegada Andreza Alves e toda equipe da DEAM diante de números tão expressivos obtidos no combate aos crimes de violência doméstica. Ele destacou que em todo o território paraense esse trabalho tem servido de exemplo para as demais unidades policiais. “São os melhores números da DEAM, sob o comando da delegada Andreza, em todo o Estado”, destacou.

Desde que passou a funcionar 24 horas, inclusive nos fins de semana, ocorreu uma explosão no número de prisões em flagrantes. “Com o atendimento ininterrupto, nós começamos a atender casos que antes eram registrados apenas na segunda-feira. O funcionamento da DEAM nos fins de semana garantiu o apoio que as vítimas de violência doméstica não tinham. Aumentou o número de flagrantes e o número de pedidos de medidas protetivas”, observou Andreza Alves. 

No ano passado, segundo a delegada, 98 pessoas foram presas em flagrantes por crimes de violência doméstica. O total de medidas protetivas também bateu recorde em 2018. No total foram mais de 1.300 ocorrências. Este ano, apenas no mês de janeiro já foram solicitadas 131 medidas protetivas. “Hoje, a rede de proteção às vítimas de violência sexual e doméstica foi ampliada e está obtendo resultados bastante satisfatórios. Nós percebemos esses avanços nas conversas com promotores, desembargadores e juízes que destacam a qualidade do atendimento que é desenvolvido hoje pela Delegacia da Mulher em Santarém. Nosso objetivo é proteger e garantir a integridade física, moral e social das mulheres santarenas”, finalizou a delegada Andreza Alves.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário