quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

VEREADOR GAÚCHO APRESENTA PROPOSTA NA CÂMARA MUNICIPAL, PARA O GINÁSIO POLIESPORTIVO DE SANTARÉM SE CHAMAR GINÁSIO POLIESPORTIVO PROFESSOR DJALMA LIMA

Vereador Gaúcho apresentou proposta de indicação para Ginásio Poliesportivo de Santarém se chamar
Ginásio Poliesportivo Professor Djalma Lima

O vereador Rogélio Cebuliski (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão desta quarta-feira (20/02), para apresentar a proposta de Indicação ao Governador do Estado, Helder Barbalho, para nomear o Ginásio Poliesportivo de Santarém de “Professor Djalma Lima”.

Gaúcho destacou que o “professor Djalma Lima com certeza contribuiu muito com o nosso município, inclusive reconhecido com a medalha Padre Felipe Bettendorf, maior honraria do Poder Executivo. Só para ilustrar a importância desse profissional, foi professor de educação física da ex-prefeita Maria do Carmo e do atual governador do estado Helder Barbalho”, enaltece.

O parlamentar encerrou agradecendo aos pares que subscreveram a Indicação.

Djalma Lima (1949-2016) – O homenageado era professor de Educação Física que fez história atuando em Santarém e em Belém. Nasceu em 10 de maio de 1949 e morreu vítima de uma parada cardíaca em 29 de novembro de 2016, na capital do Amazonas. Filho de Manoel Lima e Maria de Nazaré de Sousa Lima, Djalma se formou pela Escola Superior de Educação Física do Pará, com especialização em Saúde e Desporto pela Universidade do Estado do Pará.

Lima teve uma vida dedicada ao esporte. Dedicou-se à arbitragem, foi pioneiro no ramo de academia de musculação e ginástica no município, exerceu o cargo de presidente da Liga Esportiva de Santarém, além de ter sido professor de milhares de santarenos, profissionais de várias áreas e também de políticos com representatividade municipal e estadual.

ASCOM/CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário