domingo, 17 de março de 2019

APÓS MUITA LUTA E PERSISTÊNCIA DO PREFEITO VALMIR CLÍMACO E DO DEPUTADO HILTON AGUIAR, HOSPITAL MUNICIPAL DE ITAITUBA É CONTEMPLADO COM ARCO E MESA CIRÚRGICOS

Secretário de Saúde, Iamax Prado, e o deputado Hilton Aguiar recebendo o equipamento

O Secretário de Saúde Iamax Prado esteve presente na cerimônia de entrega dos equipamentos; Mesa e Arco Cirúrgico, ocorrida na manhã do último dia 1º de março nas dependências do Hospital Regional do Baixo Amazonas em Santarém-PA, com a presença do Deputado Estadual Hilton Aguiar; Diretor Geral - HRBA Herbert Moreschi; Diretor Administrativo e Financeiro Diego Vione Brenstein; Secretário do Centro Regional do Governo do Baixo Amazonas Henderson Lira Pinto; Diretora do 9º CRS/SESPA Marcela Giovana Gusmão Tolentino de Matos.

O Arco Cirúrgico é composto de um sistema intensificador de imagens de alta resolução, gerador de raio-X de alta frequência e uma unidade de controle digital para armazenamento de imagens que oferece a solução ideal para os requerimentos clínicos da atualidade e ao mesmo tempo garante aos administradores hospitalares a otimização dos custos. Através deste equipamento é possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea, sendo a solução mais eficaz atualmente nos centros cirúrgicos apresentando excelência na qualidade das imagens com baixa dose de radiação. 

Este equipamento auxilia a equipe médica para a realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas, pois apresenta em seu funcionamento uma leve direção, imagens dinâmicas e claras, atendendo a uma grande variedade de exigências clinicas. O Arco cirúrgico será destinado exclusivamente para o centro cirúrgico de ortopedia.

Um dos grandes feitos da atual administração é a busca constante recursos nas mais diversas áreas, para oferecer melhor qualidade de vida aos munícipes. Como referência, podemos citar vários exemplos, porém, vale muito destacar os serviços feitos na área da saúde, os grandes investimentos, melhorando consideravelmente a saúde básica do município.

A prefeitura através da Secretaria de Saúde – SEMSA tem feito avanços significativos, para atender a demanda na área da saúde e naturalmente, melhorando a qualidade de vida da população. Uma das inaugurações no Hospital Municipal próximo ao final do ano passado foi a sala de cirurgia de ortopedia. E, durante este tempo, em menos de cinco (05) meses, a equipe médica já realizou aproximadamente 200 (duzentas) cirurgias ortopédicas. Agora, o centro cirúrgico passa a contar também com mais uma Mesa Cirúrgica com Sistema Eletrônico Barrfaf e um arco cirúrgico Multmóbil 5C Siemens, tão desejado pelos profissionais.

O Diretor Geral do HRBA Herbert Moreschi, disse; “O mal só vence, quando os bons cruzam seus braços”. E concluiu; “Quero parabenizar o prefeito Valmir Climaco, mesmo não estando aqui e ao Secretario Iamax Prado pela coragem de implantar os serviços de ortopedia em Itaituba. Pois infelizmente se faz necessário, uma vez que estamos tendo uma epidemia de acidentes automobilísticos, causados pela imprudência associada ao álcool e nós aqui do HRBA não conseguimos dar conta, infelizmente. Porém ressaltou da importância da inauguração do Hospital Regional do Tapajós, que será de grande ajuda, mas enfatizou os serviços prestados no HRBA que os outros ainda não terão e que só o HRBA, continuará realizando os serviços de alta complexidade, disse o diretor”.

De acordo com o Secretário de Saúde Iamax Prado estes equipamentos foram conseguido por mérito e muita persistência do prefeito Valmir Climaco na sua luta ferrenha em estruturar com equipamentos de qualidade o HMI, oferecendo aos profissionais maiores conforto, segurança, e logicamente a realização dos serviços com qualidade. Ressaltou ainda, a magnitude do cerimonial dispensado na entrega dos equipamentos. 

Concluiu sua fala, agradecendo a importância das parcerias, destacando que as conquistas só se realizam com muita força de vontade e com parcerias e finalizou falando da grande felicidade pela conquista desses equipamentos para a saúde do município de Itaituba. Iamax Ainda fez referência em nome do prefeito Valmir Climaco, a gestão da Secretária de Estado de Saúde Pública do Pará/ SESPA representado pela por sua Diretora Marcela Giovana Gusmão Tolentino de Matos e ao excelentíssimo senhor Governador Helder Barbalho pela entrega dos bens para o HMI.

Em sua fala Hilton Aguiar enfatizou a importância dos equipamentos adquiridos para somar com a saúde do município, elogiou o compromisso do Secretário Iamax Prado pela forma que está conduzindo a saúde do município. Ressaltou ainda, a magnitude do cerimonial dispensado a entrega dos equipamentos. 

ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário