domingo, 17 de março de 2019

PREFEITURA DE ÓBIDOS INICIA RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DAS LATERAIS DA AVENIDA PREFEITO NELSON SOUZA

Maquina da prefeitura trabalhando

As obras de recuperação do acostamento da avenida Prefeito Nelson Souza, principal via de acesso a cidade de Óbidos, no oeste do Pará, iniciou nesta sexta-feira (15), na altura do bairro de Fátima.

A execução do trabalho de manutenção da via, integra uma série de investimentos que preveem ainda a instalação de medidas moderadoras do tráfego de veículos (rotatórias) nos cruzamentos com a rua Tiradentes e Pedro Alvares Cabral, além da recuperação da avenida Dom Floriano Loewenau que liga o Centro da cidade até o bairro Bela Vista.

Na avenida principal, a obra de recuperação das laterais que iniciou no cruzamento com a rua Icoraci Nunes (bairro de Fátima), deve se estender até a rua J (bairro Perpétuo Socorro).

“Os investimentos vão permitir que o tráfego de veículos e pedestres seja mais seguro, nessa que é a principal via de acesso à cidade. Por isso determinei que a avenida Nelson Souza fosse priorizada, passando a partir de então a contemplar as outras vias inclusas nesse projeto”, ressaltou o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia.

Financiada com recursos oriundos dos cofres municipais, a obra atende a uma das maiores demandas de infraestrutura da cidade, em razão do grande fluxo de veículos registrado diariamente na via que dá acesso à Rodovia Estadual 354 que liga Óbidos aos demais municípios da região.

“Além do acostamento e das rotatórias, esse serviço contemplará a recuperação da Dom Floriano e os trechos da Nelson Souza que precisem de recuperação. Nosso objetivo é iluminar a avenida cem por cento com lâmpadas de led”, informou Marco Maciel, secretário municipal de infraestrutura.

Por: Érique Figueirêdo – ASCOM/PMO
Fotos: Odirlei Santos – ASCOM/PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário