quinta-feira, 14 de março de 2019

POLÍCIA CIVIL DESVENDA MAIS UM CRIME EM SANTARÉM. JUIZ GABRIEL VELOSO EXPEDE MANDADO DE PRISÃO PARA TRÊS ENVOLVIDOS NA MORTE DO COMERCIANTE CÉLIO DE SOUSA FERNANDES, QUE FOI ENCONTRADO EM UMA COVA RASA NA ESTRADA QUE DÁ ACESSO À PRAIA DO JUÁ NO INÍCIO DE FEVEREIRO

Juiz Gabriel expediu o mandado de prisão

Os três mandados de prisão temporária expedidos ontem (13/03) pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3a. Vara Criminal, foram cumpridos pela manhã de ontem mesmo pelo delegado da Polícia Civil de Santarém, Dmitri Teles Esmeraldo. 

Os pedidos feitos pelo delegado fazem parte da investigação sobre a morte do comerciante Célio de Sousa Fernandes, de 38 anos, cujo corpo foi encontrado em uma cova rasa na estrada que dá acesso à praia do Juá no início de fevereiro. 

Ele morava na comunidade Estrada Nova, região da rodovia Santarém-Curuá-Una, e trabalhava com venda de confecções. 

Suspeitos - segundo investigações da polícia que pediu as prisões de três suspeitos, Celso teria sido morto pelo policial militar Taliandresson Junio Pereira Alves, que teria recebido 10 mil reais para cometer o crime. Os mandantes seria companheira da vítima, Elziete Nascimento de Sousa e seu suposto amante Nagib Jorge do Carmo Monteiro. 

Após parecer favorável do Ministério Público foram decretadas as prisões temporárias dos três suspeitos.

Motivações - consta no pedido de prisão da polícia, que os motivos do crime seriam o fato da vítima ter agredido sua companheira e ter abusado sexualmente de sua enteada, além de ter tentado manter um relacionamento amoroso com a esposa do acusado Nagib. As prisões temporárias são de 30 dias, podendo ser prorrogadas ou convertidas em preventiva.

Jota Ninos, Analista Judiciário

Nenhum comentário:

Postar um comentário