quinta-feira, 16 de maio de 2019

VEREADOR JUNIOR TAPAJÓS SOBE NA TRIBUNA DO POVO NA CÂMARA MUNICIPAL, PARA FALAR QUE APOIA A MANIFESTAÇÃO REALIZADA ONTEM EM SANTARÉM E NO BRASIL CONTRA OS CORTES DE VERBAS PARA A EDUCAÇÃO. O VEREADOR TAMBÉM CRITICOU A POSTURA DO PRESIDENTE BOLSONARO QUE CHAMOU OS MANIFESTANTES DE IDIOTAS ÚTEIS. "ESTE PRESIDENTE ESQUECE QUE FOI PELOS PROTESTOS DE ESTUDANTES NAS RUAS QUE HOJE TEMOS UM SISTEMA DEMOCRÁTICO EM NOSSO PAÍS" DISSE O VEREADOR NA TRIBUNA

Vereador Junior Tapajós

Enquanto a sessão ordinária desta quarta-feira (15/05) era realizada, uma manifestação acontecia no Centro Comercial de Santarém como parte da “Greve Geral” marcada para este dia em dezenas de municípios Brasil afora. O protesto era contra os cortes de verbas para a Educação aplicados pelo Governo Federal, o que foi denominado pela gestão Bolsonaro de “contingenciamento”.

E esse foi o tema do pronunciamento do republicano Júnior Tapajós, ao utilizar a tribuna, durante o tempo de liderança. O parlamentar se posicionou a favor dos protestos. “Todo o meu respeito e solidariedade aos que foram protestar contra o contingenciamento de verbas sofrido pelas universidades”, enfatiza.

O vereador ainda fez referência a declarações do presidente Jair Bolsonaro acerca das manifestações, em que, em uma entrevista à imprensa, em Dallas, nos Estados Unidos, onde receberia um prêmio, o chefe do Executivo Federal se referiu aos manifestantes como "idiotas úteis" e "massa de manobra". Tapajós lamentou o posicionamento do pesselista. “Este presidente esquece que foi pelos protestos de estudantes nas ruas que hoje temos um sistema democrático em nosso país, pelo qual Bolsonaro foi eleito”.

Ascom/CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário