sexta-feira, 21 de junho de 2024

HÁ 30 ANOS BRASIL DAVA PONTAPÉ RUMO AO TETRA

 

Há 30 anos Brasil dava pontapé inicial rumo ao Tetra!


O Brasil ainda se recuperava da morte de Senna quando o país estava reunido novamente, mas dessa vez para torcer e vibrar com a Seleção , que daria alegria ao país novamente depois de um longo período de 24 anos.r uma tarde com sol forte em São Francisco, na Califórnia, quando a Seleção estreava na Copa do Mundo de 1994. O primeiro confronto na caminhada do tetra, diante da Rússia, completa 30 anos, nesta quinta-feira (20).

Brasil conheceu sua chave em dezembro de 1993 durante sorteio dos grupos, em Las Vegas, nos EUA. Naquela altura, o então treinador Carlos Alberto Parreira gostaria de enfrentar times como Nigéria, Irlanda, Grécia ou Romênia. Para sorte deles, essas equipes caíram em grupos distintos e deram trabalho (deles, a Romênia ficou perto de enfrentar o Brasil na semifinal, mas caiu para a Suécia, após tirar a Argentina do mundia

Era uma tarde com sol forte em São Francisco, na Califórnia, quando a Seleção estreava na Copa do Mundo de 1994. O primeiro confronto na caminhada do tetra, diante da Rússia, completou 30 anos, nesta quinta-feira (20).

Curiosamente, o Brasil volta aos EUA para a Copa América e vai estrear na segunda-feira (24), contra a Costa Rica, justamente no dia do segundo jogo naquela Copa, diante de Camarões.

A partida de estreia foi comemorada pelos brasileiros, mas para certa parcela da população de Belém o momento foi de angústia, tudo graças a uma falta de energia elétrica que assolou bairros como o Jurunas deixando todos a ver navios.

"Lembro que a partida valia um trabalho de educação física para a escola. Tínhamos que anotar os melhores lances e fazer uma redação para entregar à professora no outro dia. A turma toda não conseguiu e a tarefa acabou sendo cancelada", lembra Augusto Santos, que a época fazia a 7ª série primária.

Sem a existência de celular ou internet, as alternativas foram os rádios de pilha ou até mesmo as televisões portáteis que pegavam na bateria de carro, o aparelho pequenino era colocado no volume alto enquanto várias pessoas tentavam ocupar o espaço mais próximo


Fonte : DOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário