quinta-feira, 13 de junho de 2024

VEREADOR ALYSON PONTES DENUNCIA CAOS NA SAÚDE PÚBLICA EM SANTARÉM; VEJA O VÍDEO

 




Confira o pronunciamento de Alysson Pontes esta semana na Câmara de Santarém



Um depósito humano de pessoas doentes. Essa foi a definição dada pelo vereador Alysson Pontes, durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, na sessão da última quarta-feira (12), sobre a situação do Hospital Municipal de Santarém (HMS). O parlamentar criticou veementemente a atuação do prefeito Nélio Aguiar pelo caos na saúde publica e falou até em afastamento e cobrou justiça contra as pessoas responsáveis pelo serviço de saúde no município.

 O vereador também ressaltou o trabalho de médicos e enfermeiros que trabalham no limite para atender as centenas de pacientes, sem as condições mínimas e necessárias para o bom funcionamento da unidade médica. “Onde é que está a nossa gestão? Onde é que está nosso gestor, que nós acreditamos. Que nós fomos às ruas pedir voto? Fomos nas casas das pessoas. Roubaram a boa-fé das pessoas? “, questionou o vereador.

 Alysson Pontes, que durante os últimos anos foi aliado do prefeito Nélio Aguiar, se disse muito decepcionado e intrigado, a ponto de se revoltar, porque, na época da campanha, foi apresentado a um projeto de mudança para Santarém. “Isso nós estamos falando da região metropolitana. Eu não estou falando da região de várzea. Não estou falando do Lago Grande e nem da região de Rios. Eu estou falando de Santarém”, disse.

 Em outro trecho de sua fala, Alysson Pontes questiona sobre a presença de Nélio diante da situação de calamidade da saúde púbica. “O prefeito está aí para quê? Para tirar foto? Para sair em blogs, para receber certificados internacionais ou para gerir o município? Ele tem que cumprir a função social dele. O artigo 54 é claro, o nosso regimento interno. Se ele não cumprir a função social, então esta Casa aqui tem o poder, o dever de afastá-lo”, disparou.

 Segundo ele, a Câmara não afasta o prefeito porque tem um compromisso social com a sociedade. “Mas a justiça está fazendo o seu papel junto com o Ministério Público, que é colocar o verdadeiro pingo nos ‘Is’, para que nossa sociedade não sofra com os desmandos da saúde. Eu não estou aqui dizendo, nem estou aqui falando qualquer bobagem que não seja a verdade a realidade. Que me prove ao contrário, que eu venho e faço minha retratação aqui”, desafiou Alysson Pontes.

 Por fim, o vereador lembrou o drama das pessoas que dependem do serviço de saúde nos bairros, em alguns casos, para conseguir um simples exame, a pessoa enfrenta uma longa espera.

 “Eu recebi um comunicado de uma pessoa lá do Bairro do Livramento precisando de um simples exame, está um ano na fila, e quando foi fazer o exame, mandou ela voltar para casa porque já tinha encerrado as filas. Um orçamento bilionário da saúde e onde é que está esse dinheiro? Para onde está sendo direcionado esse dinheiro? Eis a questão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário