quarta-feira, 8 de junho de 2011

SISTEMA "DEDO DURO" VOLTA A ALEPA PARA EVITAR ROUBOS

Com as investigações e as constatações de fraudes na folha de pagamento, informa Manoel Pioneiro, a mesa-diretora da AL determinou a volta do chamado “esquema dedo-duro”, que funcionava nas administrações anteriores a Mário Couto (2003-2006). Trata-se de um esquema em que apenas seis pessoas dos setores de folha de pagamento e de informática têm acesso à folha de pagamento. Se alguém tentar alterar os dados da folha, o dispositivo dedo-duro acusa. “Com este processo, com certeza será muito difícil qualquer alteração na folha de pagamento”, acredita Pioneiro.

Além dessa medida, Pioneiro assegura que ainda esta semana o Diário Oficial da AL voltará a circular normalmente, publicando todos os atos da Casa, uma forma, segundo o presidente, de dar transparência às ações da atual administração.

Desde o mês passado foi baixada portaria determinando que nenhum funcionário da Casa pode receber o salário de outro, através de contracheque. Todos os servidores foram orientados a abrir conta no Banpará, onde os salários são depositados e somente retirados pelo próprio servidor.
 
Até o final deste mês, o presidente da AL pretende devolver ao Executivo estadual parte do orçamento repassado ao Legislativo. Inicialmente, Pioneiro disse que poderia ser cerca de R$ 3 milhões mensais, mas ontem ele afirmou que poderá ser um valor mais elevado. A intenção do presidente é que a Casa só precise de R$ 20 milhões.
 
Será que esse dedo duro vai dedurar mesmo os rombos na ALEPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário