sábado, 24 de setembro de 2011

DIGA "NÃO" A CORRUPÇÃO, DIGA "NÃO" A DIVISÃO. ROUBA MAS FAZ NUNCA MAIS

Vejo que ainda que tivéssemos toda riqueza do mundo a nosso favor, não teríamos gestores no geral capacitados em nossa região capaz de governar tal Estado. O que temos por aqui, são pessoas espiritualmente inferiores, lidados à ganância, ambição, prepotentes, mentirosos, trapaceiros, "Mão leve!" etc... Seria um desastre!

Temos que primeiramente nus preparar. Diga “Não” à corrupção! Veja que na campanha pelo Estado do Tapajós, podemos identificar inicialmente três blocos:

1 – Bloco dos fichas sujas que querem se perpetuar no poder;

2 – Bloco dos que querem se dar bem em algum cargo político;

3 - Bloco dos empresários Q + Q (Quebrando e quebrados), iludidos, acham que a solução é o novo Estado. querem manter seu perfil a qualquer custo.

Agora diga se isto poderia dar certo? Diga "NÃO" à corrupção. Rouba mas faz, nunca mais!
 
Geraldo Canto - Santareno de raiz e contra a Divisão do Pará


5 comentários:

  1. É companheiro, quem já vive ... "primeiramente nus preparar."... na santa ignorância não encherga um palmo diante do nariz, principalmente quando pensa distorcidamente a respeito da espiritualidade... "espiritualmente inferiores", não é o espírito que é inferior
    , mas o caráter das pessoas que são "lidados à ganância, ambição, prepotentes, mentirosos, trapaceiros" como você diz. É muito fácil criticar. O que você já fez para mudar esse contexto partindo de VOCÊ?

    ResponderExcluir
  2. DIGA SIM AO ESTADO DO TAPAJÓS. MUDE SUA OPINIÃO DIGA SIM AO NOVO ESTADO. E JUNTOS VAMOS LUTAR PELA "NÃO CORRUPÇÃO". QUEM SABE VOCÊ NÃO ENTRA NA ORDENAÇÃO DO NOVO ESTADO?

    ResponderExcluir
  3. E do outro lado tem o blogueiro sem noção, tentando inutilmente mudar a opnião de quem é a favor, na boa, procura outro argumento pq esse não convence..

    ResponderExcluir
  4. Senhor Geraldo Canto, respeito sua opinião e deve ter os seus motivos para expressá-la. Mas me intriga que o senhor reduza a políticos fichas sujas, interessados em cargos públicos e empresários os interessados na criação do Tapajós. Nos dias 13 e 14 de setembro, se não me engano, foi realizado em Santarém o Seminário Tapajós Sustentável, promovido pela Articulação Popular Pró Estado do Tapajós –
    APPT que reúne diversas organizações e movimentos sociais da região
    Oeste do Pará, como Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Associações
    de Mulheres, Federação de Associações de Bairros, Comunidades
    Indígenas e Quilombolas e Organizações Não-Governamentais.

    Cerca de 250 lideranças populares vindas de municípios como Prainha,
    Uruará, Óbidos, Curuá, Almerim, Belterra, Juruti, Oriximiná, Monte
    Alegre, Terra Santa, Novo progresso, Trairão, Alenquer, Aveiro, Faro,
    além de Santarém, participaram desse encontro.

    Acredito que o senhor deveria rever suas afirmações e incluir, entre os interessados na criação do Tapajós, este grupo bem maior de populares, líderes comunitários, cidadãos honestos que terão o maior cuidado em fiscalizar e impedir que interessados apenas em beneficiar grupos e tirar proveitos particulares ocupem cargos públicos. Com respeito e acreditando em sua reflexão, me despeço.

    Márcio Macedo

    ResponderExcluir
  5. A este mocorongo, usado no termo pejorativo, digo com mesmo sem divisão os tais ficha suja continuarão sendo eleitos.
    A diferença é q com a divisão poderemos adotar no novo estado do TAPAJÓS uma cultura voltada para a educação política....algo que ja sabemos, e ai mora sua ignorancia, que no grande Pará isso nunca aconteceu, não acontece e nunca acontecerá!!

    ResponderExcluir