Oito pessoas foram autuadas em flagrante na noite deste domingo (13) por policiais da Dioe (Divisão de Investigações e Operações Especiais) acusadas de fraude no vestibular do Cesupa (Centro de Ensino Superior do Pará). Eles foram flagrados com equipamentos por meio dos quais estariam repassando cola eletrônica a candidatos no processo seletivo realizado nesta manhã, na capital paraense.
Dos acusados, cinco são mulheres e três homens naturais dos Estados de São Paulo, Goiás e Tocantins. A maioria deles é estudante de medicina nesses Estados. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Dioe e devem responder criminalmente pela fraude.
O Portal ORM entrou em contato com a assessoria de comunicação da instituição de ensino superior que confirmou a tentativa de fraude. Nesta segunda-feira (14), pela manhã, representantes do Cesupa devem conceder entrevista coletiva junto com a Polícia Civil para prestar mais detalhes sobre o caso e informar quais medidas serão tomadas em relação ao processo seletivo.
Vestibular - Processo Seletivo do Cesupa foi realizado na manhã deste domingo (13), em cinco locais na capital paraense. Quase cinco mil alunos fizeram a prova para concorrer a 1.810 vagas distribuídas em 17 cursos, sendo Medicina o mais concorrido, com 23,29 candidatos disputando uma vaga, seguido do curso de Direito (4,38), Odontologia (3,83) e Engenharia de Produção (2,59). Os alunos forão submetidos a 50 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia, Literatura e Língua Estrangeira, além da redação. Cada um deveria optar por um dos dois temas sugeridos para o texto: a importância da Lei Maria da Penha no universo feminino e a possibilidade do homem ser imortal.
Portal: ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário