segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OITO PESSOAS SÃO PRESAS POR FRAUDE NO VESTIBULAR EM BELÉM

Oito pessoas foram autuadas em flagrante na noite deste domingo (13) por policiais da Dioe (Divisão de Investigações e Operações Especiais) acusadas de fraude no vestibular do Cesupa (Centro de Ensino Superior do Pará). Eles foram flagrados com equipamentos por meio dos quais estariam repassando cola eletrônica a candidatos no processo seletivo realizado nesta manhã, na capital paraense.

Dos acusados, cinco são mulheres e três homens naturais dos Estados de São Paulo, Goiás e Tocantins. A maioria deles é estudante de medicina nesses Estados. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Dioe e devem responder criminalmente pela fraude.

O Portal ORM entrou em contato com a assessoria de comunicação da instituição de ensino superior que confirmou a tentativa de fraude. Nesta segunda-feira (14), pela manhã, representantes do Cesupa devem conceder entrevista coletiva junto com a Polícia Civil para prestar mais detalhes sobre o caso e informar quais medidas serão tomadas em relação ao processo seletivo.

Vestibular - Processo Seletivo do Cesupa foi realizado na manhã deste domingo (13), em cinco locais na capital paraense. Quase cinco mil alunos fizeram a prova para concorrer a 1.810 vagas distribuídas em 17 cursos, sendo Medicina o mais concorrido, com 23,29 candidatos disputando uma vaga, seguido do curso de Direito (4,38), Odontologia (3,83) e Engenharia de Produção (2,59). Os alunos forão submetidos a 50 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia, Literatura e Língua Estrangeira, além da redação. Cada um deveria optar por um dos dois temas sugeridos para o texto: a importância da Lei Maria da Penha no universo feminino e a possibilidade do homem ser imortal.
 
Portal: ORM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário