sexta-feira, 9 de março de 2012

UTILIDADE PUBLICA: TRANSPARÊNCIA NA SAÚDE EM SANTARÉM 1º PARTE

Utilidade Publica:  
 
O Blog do JK cumprindo o compromisso com a transparência na adminitração publica, vem prestar mais um serviço de utilidade publica apresentando o horário oficial dos médicos de Santarém. Vamos iniciar este trabalho apresentando a carga horaria semanal do Diretor do Hospital Municipal de Santarém, Dr. Fábio Tozzi e do Secretario Municipal de Saúde Dr. Emanuel Silva (que foram recentemente exonerados dos cargos pela Justiça). Reparem que estes dados são os horários registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do Ministério da Saúde. Estas informações são exigidas para todos os profissionais de saúde e divulgadas por este Ministério, que podem ser acessadas por qualquer cidadão.

Veja  abaixo a carga horaria semanal dos médicos no SUS:

Dr. Fábio Lanbertini Tozzi:

1) Diretor do Hospital Municipal de Santarém: 1 hora/semana. (por que 1 hora por semana, já que ele é diretor em tempo integral? Será que no contra-cheque dele ele recebe só 4 horas por mês ou recebe integral?)

2) Médico Cirurgião Geral no Hospital Regional do Baixo Amazonas: 10 horas/semana

3) Médico Cirurgião Vascular do Hospital Regional do Baixo Amazonas: 10 horas/semana

4) Médico Angiologista do Hospital Regional do Baixo Amazonas: 10 horas/semana

5) Gerente de Serviços de Saúde na Unidade Móvel Pré Hospitalar Jacundá: 1 hora/semana

6) Médico Clinico da Unidade Móvel Pré Hospitalar Jacundá: 5 horas/semana

7) Médico Cirurgião Vascular do Hospital São Camilo: 4 horas/semanais

8) Médico Cirurgião Vascular da COMEB Cooperativa de Médicos do Brasil: 3 horas/semana

Total: 44horas/semana 

 Dr. Emmanuel Silva

1) Médico Ortopedista e Traumatologista no Hospital Sagrada Família: 5 horas/semana

2) Médico Ortopedista e Traumatologista no Hospital Municipal de Santarém: 6 horas/semana (como ele trabalha como ortopedista no Hospital Municipal, se ele é secretário de saúde em tempo integral?) Quando ele está como ortopedista no HMS, quem responde pela pasta da saúde?

3) Médico Ortopedista e Traumatologista no Hospital Regional do Baixo Amazonas: 22 horas/semana (como o diretor Hebert Moreschi e o diretor técnico permitem que o Dr. Emmanuel Silva seja médico ortopedista no HRBA se ele é secretário de saúide em tempo integral?)
 
Total: 33 horas/semanais.

Observem que apesar do Dr. Fábio Tozzi responder como Diretor do Hospital Municipal de Santarém, portanto com jornada de tempo integral, no registro do CNES do Ministério da Saúde, o Diretor do HMS aparece com uma carga horaria de apenas de 1 hora/semana nesta unidade hospitalar. Observem ainda que o Dr. Emmanuel Siva, apesar de ser Secretario de Saúde de Santarém, portanto com jornada de trabalho de tempo integral neste cargo, também trabalha mais 33 horas como médico, o que é proibido pela lei do SUS (Lei 8.080/1990).

 
ATENÇÃO: Para verificar as informações publicas dos servidores da saúde no CNES, como carga horaria semanal, especialidade, local de trabalho, etc, siga os seguintes passos:

Tomando como exemplo o Diretor do Hospital Municipal, Dr. Fábio Lambertini Tozzi:


1) Entre no site do CNES


http://cnes.datasus.gov.br/Index.asp?home=1

2) Tecle na barra “Consulta”

3) Tecle na barra “ Profissional”


4) Tecle na barra “Geral”


http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Prof_Nome_Sus.asp

5) Digite o nome completo do medico: Fabio Lanbertini Tozzi

6) Tecle sobre o nome Fabio Lanbertini Tozzi


http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Prof_Nome_Sus.asp?Vbusca=fabio lambertini tozzi

Fácil, não? Agora você conhece mais uma ferramenta para exercer a sua cidadania e garantir a transparência, moralidade e eficiência no SUS. GOSTOU?

Um comentário:

  1. Tá falatando ainda o emprego do Dr. Tozzi como diretor da medicina na UEPA e diretor do Projeto Saúde e Alegria. Haja saúde desses méedico pra trabalha tanto pelo povo...kkkkkkk

    ResponderExcluir