MAIS DE 100 CASAIS PARTICIPAM DE CASAMENTO COLETIVO
Será realizada na noite de hoje (25), no espaço Pérola do Tapajós / Parque da Cidade, a cerimônia civil do Casamento Comunitário da Cidade da Gente, promovido pela Prefeitura em parceira com o Fórum de Santarém e Cartório do 3º Ofício. Nesta 11ª edição, o Casamento Comunitário beneficiará 107 casais.
Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS, com apoio do Poder Judiciário do Estado do Pará, Comarca de Santarém e Cartório do 3º Ofício desta Comarca.
O casamento faz parte das comemorações pelos 351 anos de Santarém. Está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS e objetiva proporcionar aos casais a garantia do direito ao Casamento Civil.
A cerimônia iniciará às 19 horas sob a presidência do Juiz de Direito, Valdeir Salviano Costa. Os nubentes terão direito a tudo o que um casamento tradicional tem: marcha nupcial, pajens e damas de honra, bolo, brinde com champagne, valsa nupcial, fotografia oficial, além de receberem ao final do evento, sem pagarem nada, a certidão de casamento.
Desde sua implantação em 2005, o Casamento Comunitário realizado pela Prefeitura já promoveu a regularização da união de 700 casais.
PREFEITURA PRESTA CONTAS DOS INVESTIMENTOS EM SAÚDE
Na última quinta-feira (21/06), representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) prestaram contas no plenário da Câmara de Vereadores de Santarém, dos recursos do SUS arrecadados e aplicados nos segundo e terceiro quadrimestres de 2011 e primeiro quadrimestre de 2012. A apresentação da foi feita por coordenadores de setores e divisões da SEMSA a membros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores e sociedade civil organizada, sob ger6encia do titular da Secretaria, Emmanuel Silva e.
Cada departamento da SEMSA esclareceu o que foi realizado neste período e apresentou os resultados alcançados através das ações, projetos, programas, campanhas e capacitações feitas no município pelo Governo Cidade da Gente com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Todo recurso que é repassado ao Município pelo Estado ou Governo Federal tem que ser prestado conta por recomendação da Lei das Portarias Ministeriais e do Tribunal de Contas. Esse ato visa dar transparência ao trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde faz. Além de prestar informações sobre os gastos financeiros, aproveitamos para informar sobre os serviços que realizamos e que têm alcançado êxito”, declarou Emmanuel Silva.
O Secretário de Saúde também falou sobre as melhorias previstas com a contratação de novos profissionais. “Fizemos o processo seletivo e nos próximos meses, teremos mais de 400 Agentes de Saúde e 120 Agentes de Endemias. Dessa forma, cobriremos todas as comunidades que antes eram desassistidas. Isso será um avanço no serviço público de saúde”, afirmou.
Nelma Bentes
Assessora de Comunicação da PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário