sábado, 27 de outubro de 2012

OAB-PARÁ E SEU ESTELIONATO ELEITORAL

Quem amalgamou essa expressão foi grande Carlos Lacerda, para protestar contra as mentiras inventadas pelo regime militar para ganhar as eleições bipartidarizadas. Caberia “como uma luva” para as eleições da OAB-Pará deste ano. Alguns deles, já denunciei. Mas o maior de todos precisa ser informado a população. 

Trata-se do PJE - Processo Judicial Eletrônico e das Certificações Digitais correspondentes. Anunciou-se,−com o estardalhaço característico dos “estelionatos eleitorais”−, que a OAB-Pará ofereceria as certificações “com desconto de 70 % (setenta por cento)” sobre o valor de mercado de R$ 250,00. Mentira! 

O CFOAB (pela internet) e a Associação Comercial, (aqui em Belém), ofereciam a certificação por R$ 115,00 (cento e quinze reais), divididos em 2 (duas) vezes pelo cartão. Anunciou-se, que os “tokens” seriam fornecidos “gratuitamente” (tal como as “cestas básicas”). OUTRA MENTIRA! os “tokens” foram pagos pela OAB-RJ, o que rendeu representação contra seu Presidente, Wadih Damous, junto ao CFOAB. 

Depois, que haviam sido gastos 96 mil reais em Santarém, para fornecer certificação gratuita. NOVA MENTIRA! O que se gastou foi com as passagens com o candidato à reeleição fazer sua campanha. A seguir, comemorou-se o fato do Pará ter alcançado o 1º lugar em certificações. MENTIRA RENOVADA! A Certisignpublicou que esse lugar pertencia a Seccional da Paraíba.

Depois, cancelou-se um curso de certificação organizado pela Subseção de Ananindeua, para realizá-lo na outra semana, organizado pelo candatio à reeleição. Importante lembrar que nunca se levou ao conhecimento dos jovens advogados que esses profissionais não precisam de “token” para receberem a certificação. Os cartões de identidade emitidos após janeiro deste ano, já contém o “chip” apropriado para receber a encripitação (o meu, já é assim). 

E assim se vai, de estelionato eleitoral em estelionato eleitoral, se engambelando os desavisados. Pensem bem antes de votar!

Sérgio Couto. É conselheiro honorário vitalício da OAB-Pará. Reside em Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário