sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SANTARENO É PRESO ACUSADO DE CRIME PELA INTERNET NO MARANHÃO

Um homem de Santarém e outro do município Itaituba, no Pará, foram presos na quinta-eira (31), na BR-316, em Caxias no estado do Maranhão. Eles, mais um terceiro homem natural de Imperatriz são suspeitos de praticar crimes pela internet. Com o trio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou computadores com programas que capturam senhas bancárias.

Os paraenses são Vicente da Silva Junior de 25 anos, natural de Santarém e Cledson Pereira Nascimento de 23 anos, natural de Itaituba. No veículo apreendido, foram encontrados celulares, cartões bancários em nome de terceiros, boletos bancários, computadores e outros equipamentos de informática, como pendrives.

A prisão ocorreu quando os homens viajavam em um veículo de Teresina, PI, para Imperatriz, MA. Em uma abordagem de rotina, os policiais notaram algo estranho no material. Na delegacia, foi constatado que os três já possuem passagem na polícia por crimes praticados pela internet.

Nos computadores, foram encontrados programas que servem para subtrair dados importantes e senhas dos sites visitados pelas vítimas. Os suspeitos ainda tentaram explicar que seriam donos de lan house para a polícia e chegaram a admitir alguns crimes. Os três devem ser levados para a Delegacia da Polícia Federal em Caxias.

Notapajos com informações de G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário