A Polícia Civil do estado do Pará e do Amazonas divulgou na manhã desta quarta-feira (8), a foto dos suspeitos de participação no sequestro de um casal e um funcionário de uma fábrica de tijolos, ocorrido na noite de sábado (4), no município de Alenquer, oeste do Pará.
Os três suspeitos foram identificados como Sérgio (camisa verde), que veio da cidade de Manaus (AM). Ele é apontado como o líder da quadrilha e segundo as vítimas, era o mais violento; Sérgio Adriano Trajano da Costa (camisa vermelha) trabalhava em Alenquer como adesivador de veículos e responde um processo por roubo em Manaus; o terceiro suspeito preso é Magson de Souza Vasconcelos (sem camisa), natural de Alenquer, mas morava em Manaus há muitos anos onde foi já preso por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Magson quem rendeu o empresário Geovane Fernandes no momento em que chegava em casa.
O quarto suspeito de envolvimento no crime está foragido, mas foi identificado como Jeferson da Silva Vasconcelos. Ele também é de Manaus, e veio para o Pará junto com Sérgio e o primo Magson há cerca de duas semanas antes do crime. A Polícia informou que Jeferson foi quem ficou vigiando as vítimas no cativeiro, localizado aproximadamente 45 quilômetros de Alenquer, próximo à comunidade Macupixi.
Prisão
Sérgio, Sérgio Adriano e Magson de Souza foram presos no início da noite de ontem no município de Urucará, no estado do Amazonas suspeitos de participação no crime. A prisão foi realizada pela equipe do delegado Charles, titular da delegacia do Amazonas com o apoio da equipe de Polícia Civil do Pará, comandada pelo delegado Jamil Farias Casseb e Silvio Birro.
Eles foram localizados numa lancha do tipo voadeira no rio Amazonas.
Segundo a polícia, os suspeitos serão enquadrados pelo crime de cárcere privado, e não como sequestro, uma vez que não houve pedido de resgate.
Os presos serão levados ainda nesta quarta-feira (8) ao município de Alenquer.
Notapajós
Nenhum comentário:
Postar um comentário