terça-feira, 25 de junho de 2013

A CASA REGIONAL DA MEMÓRIA EM VITÓRIA DO XINGU JÁ TEM ESPAÇO DEFINIDO PELO SECRETÁRIO WASHINGTON QUEIROZ

foto da direita à esquerda; Ao lado do Chefe de Gabinete, o Secretário Washington Queiroz apresenta a localização do espaço escolhido. Ao lado, Carlos Gimenes da Scientia Consultoria Científica (SP).

No dia 21 de junho, a equipe do Governo Municipal de Vitória do Xingu, representada pelo chefe de Gabinete, Johmny Ferreira, o Secretário de Planejamento, Orçamento, Tributação e Finanças, Washington Queiroz, representantes da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e a Coordenadora Municipal de Cultura, se reuniram com a equipe da Scientia Consultoria Científica, responsável pela execução do programa de estudo, preservação, revitalização e valorização do patrimônio histórico, paisagístico e cultural, referente à construção da Casa Regional da Memória em Vitória do Xingu. A construção desse espaço cultural é parte integrante do Plano Básico Ambiental a ser cumprido pela Norte Energia durante a fase de instalação da hidrelétrica Belo Monte, determinado pelo IPHAN em junho de 2009.

Embora ainda não haja um projeto definido, uma vez que o programa arquitetônico está em discussão com membros da sociedade civil e setor público para atender às demandas de maneira compartilhada, a reunião teve como objetivo dar continuidade aos encaminhamentos anteriores já feitos entre a Prefeitura e dentre eles, a indicação do lugar onde será construída a Casa Regional da Memória em Vitória do Xingu. O Secretário Washington Queiroz, apontou como melhor opção, feita pela população, que é o aproveitamento da construção da antiga prefeitura e o galpão ao lado, que têm um histórico e referências importantes e disponibilizará o levantamento do plano altimétrico da área e os dados necessários para a equipe de arquitetos responsável pelo projeto. “A importância é a integração dessa Casa da Memória com todo o desenvolvimento do município, e está inserida no projeto turístico de Vitória do Xingu. Ali será possível conhecer a história e a cultura dos 5 municípios diretamente impactados pela hidrelétrica Belo Monte”, destacou o secretário. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO\ASCOM
Fonte: Blog do Xarope

Nenhum comentário:

Postar um comentário