segunda-feira, 30 de setembro de 2013

JOVEM MINEIRA DE 18 ANOS É ELEITA MISS PROSTITUTA

Com Elke Maravilha na apresentação, o Miss Prostituta foi realizado na noite deste sábado (28), em um shopping popular do centro da cidade. Marcelina Gomes Teixeira, ou Camila - como gosta de ser chamada, de 18 anos, foi a vencedora. A jovem levou para casa o prêmio de 1.200 reais.

Dez candidatas ao títuto de Miss Prostituta 2013 foram avaliadas por 14 jurados, entre artistas e representantes de associações e organizações não-governamentais ligadas aos direitos da mulher e da diversidade sexual. De acordo com Marcelo Gomes, organizador do Festival Dia Sem Preconceito, entre duas e três mil pessoas assistiram ao concurso, que teve desfiles de biquini e trajes de gala apresentados em um palco decorado por desenhos de grafiteiros. 

Camila, natural de Entre Rios de Minas, na região metropolitana da capital, atende clientes por agenda de telefones e não trabalha nos hotéis da área central. Ela levou o prêmio de R$ 1.200 (um mil em espécie mais 200 reais em vales-compras no shopping popular).

"Foi um evento excelente. O shopping Uai ficou cheio e animado o dia todo. Estamos todos muito felizes", afirma Marcelo.

Semana Sem Preconceito

Para o próximo ano, a expectativa dos organizadores é aumentar a programação do Festival Dia Sem Preconceito para uma semana de atividades. "Percebemos que dois dias é pouco. Na última hora apareceram muitas associações e ONG's interessadas em oferecer trabalhos sociais conosco", disse Gomes.

O festival, que ofereceu oficinas, palestras, shows, esquetes teatrais e exposições, contou com a apresentação da atriz Elke Maravilha, madrinha do concurso. Segundo a organização, o festival é único no país e busca reforçar o respeito às diferenças.

O festival é realizado pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), Associação das Travestis e Transexuais de Minas Gerais (Asstrav MG), além de outras iniciativas, como a Associação Pastoral da Mulher de BH, e o empresário Elias Tergilene, proprietário do shopping popular Uai.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário