quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CIDADE DE ORIXIMINÁ VIROU PALCO DA 4º GUERRA MUNDIAL NA NOITE DE ONTEM

Sede e carros do órgão de trânsito foram 
incendiados e depredados

Por volta de 07h, desta quarta-feira, 06, homens do Grupo Tático Operacional (GTO) do 3º Batalhão de Polícia Militar de Santarém (BPM) foram destacados ao município de Oriximiná, na região da Calha Norte, Oeste do Pará, onde centenas de pessoas estão invadindo prédios públicos.

Veículos que estavam na garagem do Comtran também foram queimados

O objetivo da Polícia Militar de Santarém é garantir reforço à 12ª Companhia de Policiamento de Oriximiná (CIPM), na guarnição de prédios públicos daquele Município. Após os agentes de trânsito identificados como Joelson Paranatinga e Carlos Dias derrubarem com chute na roda traseira de uma moto o estudante Carlos Diogo Tavares, de 18 anos, na noite de terça-feira, 05, e efetuarem o uso de arma de choque, contra o jovem, revoltado, um grupo de pessoas incendiou as instalações da COMTRAN de Oriximiná. Eles invadiram também e destruíram a residência de outro agente de trânsito.

Carlos Tavares, ficou agonizando no chão

Segundo testemunhas, o estudante estava com a motocicleta em movimento quando caiu e se feriu gravemente, mas está fora de perigo. A população revoltada destruiu o prédio do órgão com fogo, além de incendiar também o carro do COMTRAN e de matar o cachorro de um dos agentes, depredando o veículo do fiscal. Ainda de acordo com populares, a Polícia não conteve a população revoltada e bateu em retirada.

O caso é sério e a população, que já anda revoltada com o desgoverno do prefeito Luiz Gonzaga Viana, perdeu a paciência e agora partiu para a briga, aproveitando a onda de manifestações que acontecem no Sul do País.

JK

2 comentários:

  1. Esse motoqueiro deve ser um bom rapaz... coitado...
    a Prefeitura tem que dar uma indenização pra ele...
    COITADO...
    tem que ser investigado a situação... porque só por conduzir moto não leva ninguem ao solo...
    Mas esse rapaz deve ser boa pessoa... tambem não deve ter habilitação... deve ter desobedecido ordem de parada... essa moto deve tar com licenciamento em atraso...
    COITADO

    ResponderExcluir
  2. Um crime não justifica o outro, o rapaz estava errado quando furou o bloqueio da blitz, mas não da o direito do agente derruba-lo, assim como o direito dos vândalos atacarem a policia e destruírem o patrimônio publico e privado. A questão deve ser investigada e todos os culpado punidos exemplarmente e isso que a população de Oriximiná quer.

    ResponderExcluir